Observe que na identificação do aparelho indica uma tensão entre 100V a 240V. Nesse caso basta ligar na tomada que o próprio aparelho se configura para a tensão que a tomada fornece, podemos dizer que este aparelho é um "bivolt automático".
Um aparelho bivolt funciona com um sistema de automatização da troca de voltagem, feita por um transformador interno presente no aparelho. Quando é preciso comprar qualquer tipo de aparelho eletrônico, sempre é necessário se atentar a algo muito importante: a voltagem do aparelho.
Você achou isso útil? Roteador não tem voltagem 1. Os roteadores possuem adaptador de celular de 5 a 12v, a maioria é bivolt.
Aparelhos Bivolt Existem, ainda, aparelhos que podem ser ajustados para trabalhar com ambas as tensões elétricas. Em alguns casos, eles possuem uma "chave" que deve ser posicionada conforme a tensão do local e outros que se ajustam automaticamente. Uma chave para trocar a tensão pode ser facilmente localizada.
Os números são faixas de Tensão: 12, 24, 36, 110, 220. Ex: Em uma tomada 127V, no display pode aparecer assim: 123655110, onde o último número – 110 – é a tensão correta no momento. Obs: Se o valor medido estiver 70% abaixo do valor esperado, o testador vai mostrar o valor aproximado na escala inferior da chave teste.
Você achou isso útil? Roteador não tem voltagem 1. Os roteadores possuem adaptador de celular de 5 a 12v, a maioria é bivolt.
Coloque uma lâmpada 220V nele e ligue-o na tomada. Se a luz for fraca (weak), a tensão é de 110V. Se acender forte (strong), com a luminosidade normal da lâmpada, a tensão da tomada é de 220V.