Para acessar o SINE Fácil, a empresa (pessoa jurídica) ou pessoa física pode utilizar a mesma senha cadastrada pelo canal Web (https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/login.xhtml). Caso não tenha realizado o cadastro pelo canal Web, a empresa (pessoa jurídica) ou pessoa física pode fazê-lo no próprio aplicativo.
Criado com o objetivo de fazer a unificade mão-de-obra através de suas agências espalhadas por todo o país, controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (PROGER), até 2019 o SINE era responsabilidade do Ministério do Trabalho, que foi incorporado ao Ministério ...
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação: -Carteira de Trabalho; -Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
Além da disponibilização de vagas de emprego, o SINE também oferece serviços direcionados aos trabalhadores, como a obtenção da Carteira de Trabalho e a solicitação de apoios governamentais, como o Seguro-Desemprego.No entanto, uma das funções mais importantes do SINE é interligar a mão de obra desempregada às empresas ...
O trabalhador deve agendar o serviço que deseja em qualquer unidade. O horário vai das 8h20m até as 17h. ... Se o prazo para o trabalhador pedir o seguro vencer amanhã, mas só houver vagas para dali a 14 dias, ele poderá ir ao posto solicitar um atendimento emergencial.
Como usar o Sine Fácil?
- As entrevistas podem ocorrer no mesmo dia que o candidato for no Sine. É necessário evitar ir de chinelo, bermuda, roupas curtas ou degotadas.
Para se inscrever, basta ir na sede do Sine, na Avenida Getúlio Vargas, n° 1670, Bosque, e fazer um cadastro. É necessário que a pessoa leve a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP e certificados de cursos (caso tenha).
Como faço para cadastrar minha empresa no SINE Fácil Empregador? Se a sua empresa já possuir acesso aos serviços de Intermediação de Mão de Obra pela web (http://imo.mte.gov.br/imoweb), informe o login e senha. Caso contrário, clique em "Entrar" e em seguida "Cadastre-se".
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferece dois canais gratuitos de comunicação com a população. O Portal MTE Mais Emprego e a Central de Atendimento ao Trabalhador e Empregador: "Alô Trabalho 158", que tem a finalidade de prestar informações e facilitar o acesso da população aos serviços do Ministério do Trabalho.