Observe se ele tem uma reação positiva, neutra ou negativa quando vocês se esbarram. Fique de olho nas expressões faciais e na linguagem corporal para ter uma ideia melhor. Digamos que ele abra um sorrisão e aproxime-se para dar um oi e perguntar como vão as coisas. Esse pode ser um sinal de que ainda gosta de você.
"A amizade com o ex pode ser mantida, é saudável. Mas é importante que a pessoa saiba diferenciar a amizade do namoro que teve e respeitar os limites da relação", finaliza.
Se antes você se preocupava em stalkear seu/sua ex para ver o que ele(a) estava fazendo, hoje você até esquece que ele(a) existe. 4. Não te machuca mais vê-lo (ou vê-la) fazendo outras coisas - curtindo a noite, saindo com novos amigos(as)... Até porque você está fazendo a mesma coisa!
A ausência é a melhor arma para fazer a outra pessoa sentir falta. 5) Faça novos amigos: se não tiver oportunidade de fazer amizades na vida real, use as redes sociais. Curta, compartilhe coisas de amigos na rede, mostre que está vivendo e fazendo amizades, isso irá incomodar muito.
1 - Ele/ela sempre vai tentar de qualquer forma chamar sua atenção, seja com mensagem, ligações ou em alguns casos, irá até sua casa. 2 – Pode estar o mais estressado/estressada, mas quando for se dirigir a você, sempre irá falar carinhosamente e normalmente, como se o estresse nem tivesse existido.
Conversar com um ex-namorado nesse ponto só mostra que você ainda tem sentimentos por ele, e isso pode abrir um precedente perigoso: o jogo da comparação, de quem está melhor desde que vocês terminaram. No fim, você ficaria tão focada em 'sair por cima' que não daria uma chance de verdade para o novo relacionamento.
No final, manter o contato com um/a antigo/a companheiro/a é uma decisão pessoal que tem riscos e que pode gerar conflitos, mas que também pode ser uma boa fonte de riqueza e felicidade, ainda que não seja da mesma forma que antes.