Além do seu signo solar, há outro, chamado signo do passado, dentro da Astrologia cármica, que é determinado pelo Nodo Lunar, ponto astrológico que revela os traços marcantes em outras encarnações e dá pistas sobre o carma que você carrega nesta vida.
Dos 12 signos do Zodíaco existem aqueles que chamamos de signos cármicos. Quero enfatizar apenas quatro deles: Virgem, Peixes, Escorpião e Câncer. Dos 12 estes são os que têm a ver com crises que sem dificuldades se relacionam com o carma, apesar de Aquário ser o mais endividado do planeta.
"A astrologia kármica analisa as vidas passadas através de um levantamento de algumas características, também chamadas de memórias. São elementos que existem no mapa que explicariam ou remeteriam a experiências passadas", explica a astróloga.
Somamos primeiro o dia e o mês sem reduzi-los = 10 + 05 = 15. Depois somamos o ano de nascimento, sem reduzi-lo = 1 + 9 + 7 + 3 = 20. Finalmente somamos o primeiro cálculo (15) ao segundo (20) e ao terceiro (8) = 15 + 20 + 8 = 43. Achamos então a Idade Ápice de Liberação do Carma, ou seja, 43 anos.
Tudo aquilo que sempre resultou com outras pessoas deixa pura e simplesmente de existir.
KARMA DA FÉ (Crítico) – São pessoas que vêm de vidas de inquisidor, pessoas muito rígidas e perfeccionistas, que criticam e se auto-criticam. São muito rígidos e têm muitos conceitos que dificultam a sua liberdade, necessitam de relaxar e deixar os outros relaxarem.
A característica de um relacionamento kármico consiste principalmente no fato de que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo. Devido a essa "carga" de emoções não resolvidas, sentem-se atraídos um pelo outro em uma outra encarnação.