Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro, dia subiu aos céus ...
Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.
Em seus doze artigos, a Oração do Credo é a síntese de tudo aquilo que o católico crê e a maneira mais simples e eficaz da Igreja transmitir e exprimir sua fé. Rezando o Credo, estamos todos unidos em uma única fé e acreditamos nela com uma só alma e um só coração.
Credos cristãos 1 Coríntios 15, 3-7 inclui um credo antigo sobre a morte e ressurreição de Jesus, que provavelmente foi recebido por Paulo. A antiguidade do credo foi localizada pela maioria dos estudiosos da Bíblia até cinco anos após a morte de Jesus, provavelmente originada da comunidade apostólica de Jerusalém.
"Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado.
Oração do Credo – para reforçar a fé Po vezes você se pergunta: para que serve a Oração do Credo? A oração do Credo reforça a sua crença em Deus, nosso pai todo poderosa criador do céu, da terra e de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia, o Divino Espirito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e inimigos que possam se opor no meu caminho, que as sete forças do credo fechem meu corpo. Jesus a minha trindade para sempre, Amém Jesus."
E crer significa acreditar na Trindade, eu creio em Deus Pai, eu creio em Deus Filho, eu creio em Deus Espírito Santo. Isto é fundamental na Fé, por isso, Jesus disse: "ide, Batizai, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, e assim são realizados os batismos.
Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Cristã — a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.
A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) é uma denominação reformada, portanto, crê que a Bíblia é a única regra de fé e prática, fonte de toda doutrina ensinada na igreja.