O pagode é um termo para descrever o gênero samba. Tem suas origens no Rio de Janeiro entre o final da década de 1970 e início da década de 1980, a partir da tradição das rodas de samba feitas nos "fundos de quintal".
Festa onde as pessoas se reúnem pra curtir um samba, tomar uma cerveja, comer um churrasco, etc.
Historicamente, pagode era o nome das festas de escravos nas senzalas. No Rio de Janeiro, o morro e a malandragem lhe deram outro significado, consagrado no final da década de 70, que significava festa regada a muita comida, bebida e samba.
Pagode é um termo que se refere a um tipo de torre com múltiplas beiradas, comum na China, no Japão, nas Coreias, no Nepal e em outras partes da Ásia. ... Muitos dos pagodes foram construídos para fins religiosos, geralmente budistas, por isso localizavam-se dentro ou próximo a templos.
O pagode é mais uma forma derivada do samba no final da década de 1970. O pagode apresenta diferenciações nítidas do samba. ... É um ritmo de mais festeiro do que o samba tradicional.
Os melhores grupos de pagode
Pagode Chinês é o podcast semanal com tudo que acontece de mais importante, curioso e extraordinário na China. Apresentado por Igor Patrick, Maria Rosa Azevedo e Calebe Guerra. ... Uma produção Risca Faca, em associação com Observa China.
Foi somente em 1978 que o pagode começou a aparecer nos meios de comunicação como manifesta cultural, quando os cantores Tim Maia de Beth Carvalho visitaram a quadra do Cacique de Ramos e lá, descobriram um grupo conhecido como Fundo de Quintal, que misturava ritmos africanos e fazia um som diferente.
"Pagode" foi o nome dado por negros brasileiros a um tipo de festa onde se fazia folia, dançando, comendo, conversando e, é claro, tocando música. ... Já o samba era uma palavra que descrevia um tipo de atividade, uma aura, um humor, que, sem dúvida, se tinha nas próprias festas de "pagode".
Significado de pagode: Lugar onde os budistas rezam. Também chamado de estupa, é uma casa com...