Como pode ser entendida a palavra instante no poema? ... Ø "Instante", no poema, não está relacionado apenas a tempo, mas a circunstâncias especiais que o poeta muitas vezes é capaz de captar e que registra em seus poemas. 02 – Nos versos a seguir, porque é uma conjunção explicativa.
1- O poeta é definido por ser uma pessoa solitária. A palavra instante quer se referir = DEPRESSA, RAPIDAMENTE que está relacionada ao tempo presente. 2- A maneira de retornar o sentido é que o sentido dele é Cantar. o único motivo que completa ele. o sentido do retorno= EU CANTO PORQUE A VIDA ESTA COMPLETA.
O poema é todo escrito em primeira pessoa, mostrando o que há de íntimo, a subjetividade do eu lírico; além disso, é perpassado por antíteses, que serão mostradas no decorrer da análise; ... É quase um aviso: o eu lírico mostra que não se apega ao passado ou ao futuro, a vida é boa no presente.
a definição de um poeta, sendo uma pessoa que não pode ser definida como alegre ou triste. O eu lírico utiliza a palavra "instante" no primeiro verso para falar sobre as diferentes situações que o poeta consegue identificar a partir do seu cotidiano e que consegue passar para um poema.
Qual é o canto a que se refere o poema? Resposta: É o canto poético, ou seja, a própria poesia.
Significado de Poeta Autor cuja obra, ofício, trabalho ou modo de expressão está repleto de poesia. Sonhador; quem é idealista ou possui uma imaginação fantasiosa. Sensível; quem se define pela sensibilidade, imaginação ou expressividade artística. [Gramática] Feminino: poetisa.
2 verbos, "canto" e "existe".
Há 16 versos. Tem 4 estrofes. Tem algumas rimas. Há muita poesia nesse poema, principalmente pq ela fez com a amor.
O eu lírico, como se de repente encontrasse respostas para as suas indecisões, demonstra certeza: "Sei que canto" (consciência de que a vida se completa pelos instantes de que é feita) e essa "canção é tudo" (a poesia é a sua razão de viver) que se perpetua no tempo (a "asa ritmada" que "tem sangue eterno").
poeta é aquela pessoa que não é triste, nem alegre, é um ser humano que canta naquele momento porque ele existe. ... O eu lírico utiliza a palavra "instante" no primeiro verso para falar sobre as diferentes situações que o poeta consegue identificar a partir do seu cotidiano e que consegue passar para um poema.