Apesar de conhecidos como loiros altos, por exemplo, os vikings não era assim. Naturalmente, eles já tinham a aparência semelhante a dos atuais noruegueses e dinamarqueses, mas eram mais baixos e possuíam cabelo escuros, em sua maioria. ... Ou seja, os vikings não eram um grupo étnico escandinavo, mas sim uma cultura.
Significado de Viking substantivo masculino e feminino Indivíduo pertencente ao povo escandinavo, habitantes da Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, ilhas Feroé e Islândia, definidos como navegadores e guerreiros que, dos séculos VII ao XI, viajaram pela costa da Europa até a chegarem à Groelândia (norte do Canadá).
* Quando você brinda em algumas regiões da escandinávia a palavra que se fala é "skål", a pronuncia é "skol"; * Cerveja em norueguês e dinamarquês é øl; * Os Vikings quando voltavam de suas batalhas eram recebidos com canecos de cerveja, era uma bebida considerada quase fortificante.
Segundo historiadores, não há evidências históricas do ménage em si na cultura viking, mas os parceiros sexuais de uma pessoa, em geral, pouco importavam desde que ela tivesse um casamento e filhos, o que era considerado importante para a comunidade.
Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX. ...
A Era Viquingue acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. Com o aparecimento e consolidação dos reinos da Dinamarca, Noruega e Suécia, as expedições militares reais substituíram as expedições de pirataria dos grandes senhores locais.
Sim, os vikings eram guerreiros bem brutais De acordo com relatos da época, os vikings chegavam de forma inesperada e eram bastante rápidos e violentos nas suas ações. O objetivo dessas viagens pelos mares era a pilhagem.
É sabido que as mulheres na sociedade nórdica da Era Viking eram responsáveis por diversas funções, da educação dos filhos e o trabalho na fazenda até a defesa do lar na ausência dos homens. ... As mulheres viviam sob a tutela de seu pai, dos irmãos mais velhos ou do marido, depois de casada.