Ouça em voz altaPausarAs mães coalas dão tudo o que podem para que os seus filhotes cresçam saudáveis. Quando já estão grandes demais para tomar leite, mas pequenos demais para comer folhas de eucalipto, os filhotes de coala se alimentam do cocô de sua mãe.
Ouça em voz altaPausarA principal ameaça sofrida pelos coalas são a caça desses animais para retirar sua pele e vendê-la a indústrias têxteis que fabricam casacos com esses animais.
Ouça em voz altaPausarNos coalas, o comportamento de alimentar os filhotes com fezes é uma forma de adaptação ao hábito alimentar herbívoro. aproveitar melhor os nutrientes das plantas.
Ouça em voz altaPausarComo os demais animais da subclasse Metatheria, também conhecidos como marsupiais, os coalas apresentam o marsúpio, uma bolsa presente na parte frontal do corpo da fêmea, para onde os filhotes deslocam-se após o nascimento e lá completam seu desenvolvimento embrionário.
Ouça em voz altaPausarO filhote de coala, que nasce após um pouco mais de 30 dias, move-se sozinho em direção ao marsúpio e aloja-se no interior da bolsa. É no marsúpio que o pequeno filhote encontra a mama da mãe, onde pode alimentar-se do leite para completar seu desenvolvimento.
Ouça em voz altaPausarSó existe uma espécie de coala, e ela vive uma média de dez anos quando em seu habitat natural. É proibido mantê-los como animais de estimação.
marsupiais Ouça em voz altaPausarOs coalas são animais mamíferos do grupo dos marsupiais que vivem na Austrália. Ficam a maior parte do tempo em cima de árvores, ocorrendo em locais ricos em espécies de eucalipto, seu principal alimento.
Ouça em voz altaPausarO macho não se ocupa do sustento do filhote: tal função compete à fêmea, que só tem uma gestação por ano e geralmente só dá luz a um filhote (muito raramente dois). A gestação dura em média 35 dias.
Ouça em voz altaPausarSegundo estudos, alguns cães carregam esse hábito de seus ancestrais (os lobos selvagens), que comiam as fezes dos humanos e de outros animais como forma de subsistência. Embora natural e normal, o comportamento não é saudável. O pet pode ter esse hábito tanto por questões físicas quanto comportamentais.
Ouça em voz altaPausarO COPROVET é um anticoprofágico fabricado pelo Laboratório Coveli, que resolve um problema que aflige vários cachorros e algumas raças em especial: a Coprofagia, que é o hábito de comer fezes, próprias ou de outros animais. Seu uso é extremamente simples e não tem efeitos colaterais.