Os cristãos se apropriaram da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus – o Concílio de Nicéia, realizado em 325, estabeleceu o culto à data. Na época, pintavam os ovos (geralmente de galinha, gansa ou codorna) com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e sua mãe, Maria.
A Páscoa Cristã relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebra a sua ressurreição, sendo uma das principais festas do cristianismo. ... A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição.
Antigamente, a Sexta-Feira Santa era considerada o feriado mais importante dos cristãos protestantes. Hoje há amplo consenso entre as religiões cristãs que a morte de Cristo, em sacrifício pelos pecados da humanidade, está indissociavelmente ligada à Páscoa, ou seja, ao dia de sua ressurreição.
O nome que a Bíblia Hebraica usa para denominar "páscoa" é pesah. Com a palavra pesah o texto bíblico quer significar duas coisas: o ritual ou celebração da primeira festa do antigo calendário bíblico (Ex 12.11,27,43,48); a vítima do sacrifício, isto é, o cordeiro pascal (Ex 12.21; Dt 16.2,5-6).
Ovos de Páscoa são ovos especialmente decorados trocados como presentes para celebrar o feriado da Páscoa. A tradição mais antiga consiste em utilizar ovos de galinha tingidos e depois pintados, mas o costume moderno consiste em trocar ovos de chocolate.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
O pastor explicou que a páscoa evangélica não está associada a morte e ressurreição de Cristo. "Nós entendemos que Cristo é a nossa passagem da morte para vida, da derrota para a vitória. Páscoa significa superar". Na tradição evangélica, a data é celebrada com apresentações teatrais e cultos nas igrejas.
Na Páscoa, comemoramos e confraternizamos com nosso familiares, pessoas se reúnem e compartilham bons momentos. Mas afinal, o que podemos aprender com a Páscoa? ... A primeira significa aprender algo externo e palpável, já a segunda, significa aprender algo interno como por exemplo, diminuir a ansiedade.
Para os evangélicos, a principal forma de recordar o sacrifício de Cristo é por meio da realização da ceia, assim como Jesus Cristo fez com os seus discípulos antes de ser preso e crucificado. Há igrejas que têm a Santa Ceia de Cristo todos os meses, como é o caso da Assembleia de Deus - Ministério Templo Central.
Dentro da tradição da Igreja Católica, a Sexta-Feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é um dia reservado para a prática da abstinência. Essa tradição milenar do catolicismo opõe-se ao consumo de carne vermelha e de frango nesse dia.