Para tratar o Síndrome de Burnout, o psiquiatra pode indicar a ingestão de remédios antidepressivos, como Sertralina ou Fluoxetina, por exemplo, para ajudar a ultrapassar a sensação de inferioridade e de incapacidade e a ganhar confiança, que são os principais sintomas manifestados pelos portadores da Síndrome de ...
Principais sintomas do estresse
Reação natural do organismo que ocorre quando vivenciamos situações de perigo ou ameaça. Esse mecanismo nos coloca em estado de alerta ou alarme, provocando alterações físicas e emocionais. A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação às situações novas.
De acordo com a psicóloga Sandra Leal Calais, existem quatro níveis do quadro: alerta, resistência, quase-exaustão e exaustão. Eles influenciam na qualidade de vida, pois quanto maior for o nível, maior será a deterioração física e psicológica. "Nem todo tipo de estresse é ruim.
Dicas para você evitar o Burnout
"Não tem cura, mas tem tratamento", afirma Izabella Camargo. Domar o burnout exige criar sensibilidade e dispor de estratégias para não cruzar aquela fronteira de novo. "O melhor tratamento é evitar as situações que o predispõem", reforça Nardi. Feito o diagnóstico, um dos primeiros passos é procurar a psicoterapia.
Alerta – quando a pessoa está em contato com o motivo do estresse: Agitação, mãos e pés frios, tensão e dor muscular, aperto na mandíbula, roer unhas, boca seca, diarreia, batimentos cardíacos acelerados, insônia, respiração ofegante e aumento da pressão sanguínea.
Basta pressionar o dedo no sensor e alguns minutos depois o app mostrará o nível de estresse em uma linha, onde está escrito baixo e alto em cada uma de suas extremidades. Quanto mais avermelhada estiver a marcação nesta linha, mais estressada a pessoa provavelmente estará.
Agitação, mãos e pés frios, tensão e dor muscular, aperto na mandíbula, roer unhas, boca seca, diarreia, batimentos cardíacos acelerados, insônia, respiração ofegante e aumento da pressão sanguínea.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o estresse é uma epidemia global uma doença que atinge mais de 90% da população do mundo, em seu viés negativo pode ocasionar várias doenças, tais como a depressão e o câncer.