Para entender como atingir a estabilidade emocional, conheça 4 hábitos que podem ajudá-lo a ser mais feliz.
substantivo feminino Característica, particularidade ou condição de lábil. Labilidade emocional. Psicopatologia. Ausência de estabilidade emocional; tendência para alternar emoções que oscilam entre estados de alegria e de melancolia ou tristeza.
Transtorno caracterizado por uma incontinência ou labilidade emocional, uma fatigabilidade e por diversas sensações físicas desagradáveis (por exemplo, vertigens) e por dores, mas provocado por um transtorno orgânico.
Na maioria das vezes, a labilidade emocional é causada por alterações genéticas, experiências negativas na infância ou lesões cerebrais provocadas por traumatismo craniano ou outras doenças como Alzheimer, além de também poder estar associada a alguns distúrbios mentais como afeto pseudobulbar, transtorno bipolar, ...
Estabilidade emocional é a capacidade de reconhecer a emoção, fazer uma pausa, refletir e, a partir daí, tomar uma decisão sobre as atitudes seguintes. Em vez de reagir imediatamente, por impulso, você respira e procura entender o que o levou a ter determinada emoção.
A labilidade emocional, também conhecida como instabilidade emocional, é uma condição que acontece quando uma pessoa apresenta mudanças muito rápidas do humor ou tem emoções desproporcionais a determinada situação ou ambiente, apresentando choro ou riso incontrolável.
Labilidade da atenção ou distraibilidade, uma instabilidade com alta capacidade de desviar a atenção a coisas diferentes com incapacidade para fixar-se em algo que exija esforço.
CID 10 F02 Demência em outras doenças classificadas em outra parte – Doenças CID-10.
CID 10 F32. 2 Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos – Doenças CID-10.