Instalar Ubuntu? Guia Rápido Em 8 Etapas Para Deixar Sua Distribuição Linux Rodando
Vamos para Botão Iniciar> Microsoft Store. Para ver as distribuições Linux disponíveis, digite "Linux" no campo de pesquisa e clique em Execute o Linux no Windows. Clique na distribuição Linux que você deseja instalar.
O método mais comum de como instalar aplicativos no Linux é através de repositórios de software (um local em que o software é armazenado) usando o que é chamado de gerenciador de pacotes.
No Linux, uma partição pode ser montada em um dos vários pontos de montagem tradicionais. Em um sistema Linux, os pontos de montagem mais usados são /, /boot, /home e swap.
Visite o site oficial do Ubuntu OS para baixar o sistema operacional e instalar de acordo. Agora, clique no botão de download e aguarde o download do arquivo Linux em seu sistema.
Para instalar o Windows XP em um computador que tem o Linux instalado quando você deseja remover o Linux, é necessário excluir manualmente as partições usadas pelo sistema operacional Linux. A partição compatível com o Windows pode ser criada automaticamente durante a instalação do sistema operacional Windows.
Antes de continuar, tenha em mente sempre Desativar a inicialização segura e a opção Boot rápido no BIOS. Agora, reinicie o seu PC / laptop e vá para o gerenciador de inicialização e selecione a opção inicializar como USB . [As opções serão diferentes para marcas diferentes]. Basta inicializar como USB .
A forma mais fácil de adicionar novos programas ao sistema é pela loja de aplicativos que o acompanha. Assim como a Microsoft possui a Windows Store, o Linux Mint tem a sua própria opção chamada de "Gerenciador de aplicativos".
O Ubuntu consegue rodar muito bem em todos os computadores mais recentes, mas os requisitos mínimos são: Processado: Pentium 4 de 1.5 Ghz. HD: Pelo menos 10 GB de espaço livre em disco. RAM: 1 GB.
As partições nos permitem usar mais de um sistema operacional no mesmo computador (como o GNU/Linux , Windows e DOS ), ou dividir o disco rígido em uma ou mais partes para ser usado por um único sistema operacional ou até mesmo por diferentes arquiteturas (32 e 64 bits).