Diferente de outros tipos de lojas de móveis e decoração, um antiquário não possui apenas um fornecedor. Assim como não é só solicitar e pagar para tem um móvel. É necessário realizar um garimpo e muita confiança. No caso de um antiquário, também, o fornecedor pode ser um possível comprador.
Algumas lojas de antiguidades trabalham também com venda de documentos como fotografias, jornais e revistas, mas é preciso ter bastante cuidado e recomenda-se não trabalhar com tais objetos logo de início. Eles são caros e exigem serem guardados de forma especial para que não sejam danificados com o tempo.
O antiquário é o local adequado para adquirir móveis e peças antigas. ... Muitos antiquários funcionam como negócios complementares a lojas de decoração, restaurantes, sebos e brechós. Os clientes compram peças dos antiquários para a decoração de residências, escritórios, restaurantes, lojas e outros pontos comerciais.
Antiquário nos dias de hoje Atualmente, o termo antiquário é normalmente associado a uma loja que vende artigos antigos, como livros raros, obras de arte, móveis, entre outros. Permanece o entendimento do antiquário como um entusiasta, admirador ou comerciante das antiguidades.
Veja algumas dicas a seguir:
As lojas de antiguidades são muito diferentes das lojas de móveis usados, a começar pelo quão antigo deve ser considerada uma peça para estar num antiquário. As peças de antiquário devem ter pelo menos 100 anos.
Significado de Antiquário substantivo masculino Comerciante que vende objetos antigos. Loja de coisas antigas. Estudioso ou colecionador de antiguidades.
Pessoa que estuda antiguidades ou coisas antigas.
Pessoa que estuda antiguidades ou coisas antigas.
2 – Posters e cartazes antigos Fãs e colecionadores são ótimas pessoas para fazer bons negócios. Os fãs de cinema costumam pagar bem por posteres antigos e até mesmo, ingressos de cinema. Além disso, cartazes antigos e que remetem a um período importante da história, também são uma boa escolha.