O LED RGB, na verdade, é um conjunto de três LEDs encapsulados, cada um com uma cor distinta: o vermelho (Red), o verde (Green) e o azul (Blue). O RGB se refere, portanto, às cores primárias para a luz. Misturando-se as três e mudando suas intensidades individualmente, podemos fazer qualquer cor do espectro visível.
Essa é uma das facilidades proporcionadas pela instalação de uma lâmpada LED com controle remoto. Os controles funcionam a uma distância de até quatro metros da lâmpada, facilitando essa tarefa, que pode, inclusive, gerar economia de energia, pois ninguém mais terá desculpa para não desligar a luz.
As Melhores Lâmpadas Inteligentes Para Comprar em 20211. Philips Hue White & Color AmbianceMelhor no Geral2. Mi LED XIAOMI Smart Bulb Color RGB WhiteMelhor no Geral sem Hub3. Yeelight E27 Wi-Fi 2ª GeraçãoMelhor Modelo de Entrada4. Smart Lâmpada Wi-Fi, Positivo Casa InteligenteMelhor de Marca BrasileiraMais 1 linha
A abreviatura RGB (Red, Green, Blue) representa o método de cores utilizadas em monitores e eletrônicos emissores, fazendo referência aos tons vermelho, verde e azul para compor imagens coloridas nas telas.
Chamou-lhe RGBW, e isso porque ela é uma derivação da tecnologia RGB onde a cor de um pixel é criada pela combinação das três cores primárias, o vermelho (Red), o verde (Green), e o azul (Blue) presentes em sub-pixels que constituem o pixel de imagem.
LEDs que mudam de cor têm uma ampla gama de aplicações, para utilizá-los é necessário um controlador RGB que se conecta entre a fonte de alimentação e a Fita LED RGB. As luzes LED RGB são frequentemente utilizados para dar destaque para peças de arte.