Open bar é uma expressão inglesa e significa literalmente "bar aberto". O sistema de open bar é comum em festas e eventos onde os participantes têm o direito de consumir livremente e gratuitamente todas as bebidas disponíveis no bar do local, não existindo uma dose mínima de consumo por pessoa.
É impossível saber exatamente o que cada convidado consumirá no open bar, por isso o recomendando é ter opções tradicionais (whisky, vodka, rum e gin), além de drinks escolhidos por você. O mais normal é fazer uma estimativa, contando 500ml de bebida para cada convidado.
Como montar uma mesa de drinks
Os novos ricos da cidade agora anunciam suas festas com "full open bar" — três palavrinhas que significam "bebidas premium sem parar, a noite inteira". ... Se a bebida for top e sem interrupção no serviço, aí dá pra dizer que é 'full open bar".
A frase "open bar e open food", que indica bebida e comida liberada em um evento, faz brilhar os olhos de muitos consumidores. O problema acontece quando o bar ou restaurante não entrega o que o cliente espera.
O mais comum é apostar em cervejas, caipirinhas, vinhos e os tradicionais espumantes, que devem ser reservados ao momento do brinde. Entretanto, se a ideia é criar uma comemoração inesquecível no seu open bar casamento, tente pensar fora da caixa e, junto aos seus fornecedores, desenvolver bebidinhas mais originais.
O ideal é servir um só tipo de cerveja ou, se for mais de um, faça rótulos diferentes e não deixe de escrever o nome original de cada cerveja. Principalmente se o casamento for ao ar livre e em um formato menor, é muito mais fácil e simpático deixar a cerveja com fácil acesso para seus convidados.
Tanto para quantidade de frutas e bebidas que irá ser servida, planeje que cada convidado coma pelo menos dois a quatro pedaços de cada tipo. As frutas para casamento devem estar lavadas e cortadas em pequenos pedaços.
O cálculo é de 2 litros para cada 20 convidados.