A verdade é que o oráculo é uma ferramenta, ou intermediário, que acessa respostas dadas por uma divindade. ... E ainda que eles sejam mais conhecidos por prever um futuro próximo, na verdade estão muito mais relacionados à respostas de questões específicas da vida de quem está acessando o oráculo.
A frase "Conhece-te a ti mesmo" estava inscrita na porta de entrada do Templo de Delfos a fim de estimular a reflexão dos gregos antigos. Localizado na Grécia, na cidade de Delfos, o templo originalmente era dedicado a Apolo, deus da luz, da razão e do conhecimento verdadeiro, o patrono da sabedoria.
Os gregos acreditavam que o famoso oráculo de Delfos era capaz de lhes dizer coisas sobre seu destino. Em Delfos, o deus do oráculo era Apolo. ... A sacerdotisa do oráculo lhes dava uma resposta, que era tão incompreensível ou tão ambígua que os sacerdotes tinham que "interpretá-la" para os consulentes.
Entre os séculos 8 a.C. e 2 a.C., ele foi muito procurado por pessoas que supostamente recebiam previsões sobre o futuro, conselhos e orientações. A cidade de Delfos era a sede do principal templo grego, dedicado ao deus Apolo, e em cujos subterrâneos funcionava o famoso oráculo.
Tipos de Oráculos
O oráculo de Delfos foi o mais importante óraculo construído na Grécia, em Delfos, antiga cidade da Fócida. Edificado no século VII a.C., o oráculo de Delfos era visitado por milhares de pessoas, que procuravam respostas dos deuses para várias perguntas.
Em latim seria: "Nosce te ipsum" ou "Temet nosce" – "Conhece-te a ti mesmo." O Oráculo de Delfos foi construído em homenagem ao deus Apolo, deus da luz, das profecias e da verdade, na cidade de Delfos, que se encontrava localizada na região central da Grécia.
Oráculo de Delfos O Oráculo de Delfos, o mais famoso da Grécia Antiga, era procurado frequentemente para fazer previsões sobre qualquer tipo de questão envolvendo a pólis ou o futuro de uma pessoa.
Entenda o que significa para a filosofia de Sócrates a mensagem que se enocntra na entrada do Oráculo de Delfos: "Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum."
Oráculos eram os locais onde as pessoas buscavam respostas divinas a cerca do futuro. É também o nome dado a respostas de deuses decifradas pelos sacerdotes.