Para um acesso à internet via ADSL, a linha telefônica funciona apenas como um meio de comunicação com o servidor de internet, formado por um par de fios metálicos. ... No local onde o cliente deseja fazer a instalação, fica um modem ADSL que é conectado aos fios de uma linha telefônica existente.
ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) é uma tecnologia de comunicação. O Asymmetric indica que a velocidade de download é maior que a velocidade de upload. ... Já a fibra óptica tem uma banda simétrica, ou seja, tem a mesma velocidade de upload e download.
Resposta: De modo resumido a rede ADSL é composta por um roteador, modem adsl, conexão cabeada, caixa externa (gerenciada pela provedora que possui), um roteador de borda e os servidores da empresa (variando de acordo com a provedora e o tipo de instalação feita.)
A sigla ADSL significa Asymmetric Digital Subscriber Line ou, traduzindo, Linha Digital Assimétrica para Assinante. Por essa conexão ser assimétrica, a velocidade da conexão é maior em um sentido, ou seja, é mais rápido para fazer um download do que um upload.
ADSL significa Assymetrical Digital Subscriber Line, ou Linha Digital Assimétrica para Assinante, na nossa língua. Essa tecnologia surgiu em 1989, como uma opção de ajudar a melhorar a conexão de internet.
ADSL e VDSL utilizam a multiplexação em frequência, chamada de DMT ou Discrete Multitone. A idéia é dividir um canal de banda larga, em vários canais de banda estreita, cada um com a sua modulação QAM e uma frequência portadora.
A banda larga padrão (ADSL) usa as linhas telefônicas de cobre, já existentes, para transferir dados. Enquanto a fibra usa uma rede mais nova de cabos de fibra óptica de alta velocidade, que são mais capazes de fornecer dados em distâncias maiores, resultando em um fluxo muito mais rápido.
O serviço mais veloz de internet na atualidade é atribuído à fibra ótica. ... Enquanto os cabos de cobre chegavam a uma velocidade de até 30Mb, a fibra ótica tem um desempenho muito superior, podendo atingir até 500Mb de velocidade.
Conecte o switch ao roteador (caso seja necessário). Ao usar um switch para expandir o número de portas, conecte um cabo ethernet de qualquer uma das portas LAN do roteador em qualquer uma das entradas LAN no switch. Dessa forma, haverá uma expansão da rede para as outras portas LAN no switch.
Atualmente, o principal produto de algumas operadoras são as conexões de ADSL até 20 Mb, acima dos tradicionais 10 Mb. Contar com mais velocidade nem sempre significa custar mais caro, já que os preços são similares ou inclusive mais baratos do que os de algumas conexões mais lentas que outros provedores oferecem.