Como a aromaterapia funciona? A aromaterapia funciona da seguinte forma: as substâncias que compõem o aroma dos óleos essenciais desprendem partículas que estimulam as células nervosas. Diante disso, esse estímulo ativa áreas do cérebro relacionadas às emoções. Da mesma forma, também ocasionam reações fisiológicas.
Entretanto, segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), a aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais. A etimologia da palavra remete à cura pelo cheiro. A aromaterapia é uma medicina natural, alternativa, preventiva e também curativa.
Aromaterapia é uma terapia de natureza holística, que busca obter de forma integrada o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual através do uso de óleos essenciais. A palavra "aromaterapia" vem dos termos gregos "aroma" = odor agradável + "therapeia" = tratamento.
Como os óleos essenciais funcionam? Óleo essenciais são voláteis, mesmo em baixas temperaturas, evaporam e liberam seus componentes químicos ativos na forma de vapor para o ambiente.
Eles atuam em nosso organismo restaurando a energia curativa e proporcionando o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Os óleos essenciais são encontrados em várias plantas na forma de pequenas gotas entre as células, onde agem como hormônios reguladores e catalisadores.
Agora você já sabe que os 3 melhores óleos essenciais do mercado são:
Você aprenderá a usar os óleos essenciais e conhecerá seus benefícios e efeitos energéticos para a saúde, o bem-estar e a aplicação para o marketing olfativo. Este curso é para quem tem interesse por aromaterapia e suas aplicações no cotidiano e nas rotinas de trabalho. ...
O termo a·ro·ma·te·ra·pi·a (s.f.), grafado em inglês aromatherapy, suscintamente, é um ramo da fitoterapia que consiste em um tratamento baseado no efeito que os aromas das plantas são capazes de provocar em um indivíduo, utilizando-se de óleos vegetais de plantas aromáticas para inalação, ingestão e massagens, entre ...
Os óleos essenciais cítricos nunca devem ser expostos aos raios UV, pois são fotossensíveis", orienta. Entre os profissionais da área da saúde que podem orientar sobre o uso correto dos óleos essenciais estão farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas e médicos.