De acordo com o site Nicki Swift, a intérprete de Izzie Stevens em Grey's Anatomy saiu da série por conta de sua arrogância. ... Depois disso, a atriz acabou deixando a série no ano seguinte e coincidentemente, sua carreira nos cinemas também deu uma afrouxada.
George O'MalleyPersonagem ficcional de Grey's AnatomyNascimento1980Morte10 de junho de 2009 (29 anos) Seattle, Washington, Estados Unidos, foi atropelado por um ônibusOcupaçãoResidente cirúrgico no Seattle Grace Hospital
Na temporada seguinte à saída do O'Malley, quem deixou a série abruptamente foi a Izzie, interpretada por Katherine Heigl. Rumores - e as direções do roteiro - apontavam que a Izzie deixaria a série logo e, depois de uma trama inconsistente, a atriz pediu o cancelamento do seu contrato antes do fim da sexta temporada.
A trama de Grey's Anatomy explicou a saída de Alex Karev de maneira polêmica. O personagem deixou sua esposa Jo e os amigos para trás e se mudou para outra cidade para viver com Izzie Stevens e seus filhos. Por enquanto, Justin Chambers não tem nenhum novo projeto em vista.
Izzie fez sua última aparição na sexta temporada, deixando Seattle. Heigl pediu para sair do contrato com 18 meses de antecedência, a fim de passar mais tempo com sua família.
Katherine Heigl deixou Grey's Anatomy após uma grande polêmica na sexta temporada. A atriz acreditava que a personagem dela não estava ganhando destaque e saiu do drama para tentar uma carreira no cinema.
Os fãs de Grey's Anatomy lamentaram coletivamente o dia em que Sandra Oh deixou sua personagem Cristina Yang para trás. A atriz retratou a amada personagem por quase uma década, marcando sua saída durante o final da 10ª temporada.
O médico Andrew DeLuca, que entrou na série como estagiário em 2015, se formou e chegou a ser um dos interesses amorosos da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), é ferido enquanto investigava uma rede de tráfico de pessoas. Esfaqueado, ele não resiste aos ferimentos e morre na mesa de cirurgia.
Brooke Smith – Dra. Porém, Shonda Rhimes afirmou que ela deixou a série por "não conseguir sustentar a magia da personagem.
Em meio a polêmicas, ele foi demitido do programa em 2007, após ser acusado de ter usado um termo homofóbico com o ator T.R. Knight (George). Knight ainda não tinha se assumido e mantinha sua sexualidade em segredo.