Use apps de câmera Por isso, existem alguns aplicativos específicos de câmera para fotografar à noite ou em ambientes com pouca luz. É o caso do Camera FV-5 e Night Camera, disponíveis para Android, e do Moonlight, disponível para iOS.
Na verdade, qualquer pessoa com um equipamento (que nem precisa ser topo de linha), um pouquinho de conhecimento técnico, em um local afastado dos centros urbanos e contando com uma certa dose de paciência já consegue começar a praticar a astrofotografia amadora.
Para realizar o seu registro, você só vai precisar de uma câmera DSLR, lente grande-angular e tripé. Como o céu é gigante, quanto mais espaço você conseguir registrar, melhor. Por isso as lentes mais adequadas são as grande-angulares (wide angles).
As lentes EF 50mm f/1.8 STM, EF 50mm f/1.4 STM, EF 85mm f/1.8 STM, EF-S 24mm f/2.8 STM, EF 40mm f/2.8 STM e EF 70-200mm f/2.8L USM são alguns exemplos de objetivas que podem ajudar muito na fotografia noturna.
Coloque o ISO no máximo, abra o diafragma o quanto puder e escolha a maior exposição antes do modo Bulb. Coloque a máquina no tripé e ajuste o foco para o infinito. Caso não tenha um controle remoto, use o temporizador com 2 ou 10 segundos. Tire algumas fotos e veja se o enquadramento é esse mesmo que você quer.
A astrofotografia consiste na arte de fotografar o céu noturno (embora astrofotografia diurna seja viável com filtros para captar o Sol, por exemplo). ... Entretanto, a fotografia no escuro exige algumas atenções.
De acordo com a tabela, o salário mínimo profissional do repórter fotográfico é de R$ 4.928,00 para jornada de 5 horas diárias e R$ 7.884,00 para jornada de 7 horas diárias.
A configuração da câmera O ideal é usar as lentes com um bom ângulo de abertura, entre 50 mm e 18 mm de distância focal. O ISO não pode ser muito alto para a imagem não ficar com muito ruído e a abertura deve estar em um número médio, não sendo necessário utilizar a abertura máxima.
2. Encontre o melhor local para fotografar as estrelas. Para obter as melhores fotografias, será necessário sair e rodear-se de natureza, longe de qualquer poluição luminosa. A luz da cidade sobrepõe-se à luz das estrelas, assim como a luz refletida por uma lua cheia ou mesmo por uma meia-lua.