Nos dois furos de baixo, passe um pedaço de barbante de aproximadamente 10cm de comprimento. Dê um nó na ponta por dentro do rolo de papel para prender bem o barbante. Repita o mesmo processo no outro lado. Nos furos superiores, faça o mesmo processo, mas use um fio mais curto, de 5cm em média.
Coloque o papelão ou papel-cartão sobre uma superfície plana. Esboce as partes individuais do corpo da marionete. O boneco vai precisar de dois braços separados, duas pernas separadas e uma seção de tronco com a cabeça anexada. Corte as peças.
Uma tira bem fininha de papel pode ser utilizada para criar o contorno da boca. Uma parte de uma bolinha de isopor pode servir para criar um barrigão. -Depois de fazer a colagem de todas as partes do corpo, pegue tiras de papel higiênico e cole por toda a peça, usando bastante cola branca.
Usuários. A Técnica de Marionetes é um estilo único de combate de ninjutsu; esta técnica usa fios de chakra para controlar marionetes. Qualquer número de fios de chakra pode ser usado para controlar um boneco, mas os usuários com mais habilidade pode usar menos cordas por marionetes.
Você vai precisar de dois rolos de papel higiênico: um para o corpo e outro, pela metade, para a cabeça. Com cartolina amarela, encape os rolos. Por dentro do canudo amarelo passe o limpador de pipa. Você vai precisar de 5 deles, já que servirão para fazer as pernas e o pescoço.
E como se livrar das linhas de marionete?
Originado do termo francês marionette, o teatro de marionetas, marionetes ou fantoches é uma forma tradicional de apresentação artística. ... Normalmente, quem manipula os fantoches são os marionetistas, que se apresentam escondidos atrás de uma tela.
Diversos são os materiais que atualmente usados para a confecção das bonecas, tais como: madeira, palha, tecido, plástico, porcelana, papel, pelúcia e vinil, papel machê, cera e gesso, dentre outros.
Existem diversos tipos de fantoches. Tanto aqueles feitos com tecido, os feitos em EVA e também os feitos com feltro. E não importa como eles são feitos e montados, pois o objetivo de entreter pode ser conquistado de qualquer forma! Basta usar criatividade e emoção nas histórias.
A produção é feita por intermédio do uso de madeira e papel machê. O corpo apresenta um tecido, ao passo que a cabeça deve passar por um processo em que é esculpido. Para que o manipulador possa movimentá-lo, utiliza-se a técnica de luva cruzada.