Como comprovar renda sendo autônomo?
Ele é um serviço extra que seu contador pode vir a realizar ou não. O valor cobrado não é tabelado, por isso o mesmo varia de acordo com cada escritório contábil. A média cobrada pelos escritórios varia entre R$ 100,,00.
Eu, __________________, portador da Identidade nº ___________ e CPF nº ___________, residente a ________________, nº ____, bairro ____________ declaro para devidos fins de comprovação de renda, sob pena de configuração de falsidade, que exerço a atividade de _____________________ sem vínculo empregatício, tendo como ...
No caso de um autônomo querer financiar sua casa própria ou um veículo, a documentação necessária para comprovação de renda é a seguinte:
Primeiros passos para o profissional autônomo declarar o Imposto de Renda. Para fazer a sua declaração de Imposto de Renda, o primeiro passo é acessar o site da Receita Federal e instalar o programa gerador do documento. Para quem já tem o programa instalado, é necessário verificar se há alguma atualização disponível.
Como faço para ter o DECORE? Como autônomo, você precisa ser cadastrado na prefeitura e fazer todos os recolhimentos dos impostos relativos aos valores que recebe por meio do carnê leão. Além disso, precisa de um livro caixa que comprove todos os recebimentos.
Então, o comprovante de renda será um documento indispensável para a liberação do crédito e para garantir que você pode arcar com as dívidas. Na prática, diversos documentos cumprem essa função, como extratos bancários, carteira de trabalho, declaração de Imposto de Renda, holerite e decore.
Quem pode emitir uma DECORE? Profissional (contador ou técnico) regularmente registrado no Conselho Regional de Contabilidade que esteja na situação de ativo e que não possua débitos de qualquer natureza.
Características e estrutura da declaração A declaração se estrutura com o nome "DECLARAÇÃO" centralizado no início e topo da página. Em seguida, segue-se direto ao texto, que costuma iniciar-se com a afirmação "Declaramos para os devidos fins" ou "Declaro para os devidos fins".
DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA O candidato deve apresentar a declaração dos membros que compõem o núcleo familiar e que residem no mesmo endereço e documentação comprobatória da renda de cada membro, por exemplo: cópia do contrato de trabalho, Imposto de Renda, contra cheque, declaração de isento e outros pertinentes.