Para fazer esta cabeceira em capitonê -– acolchoado em tecido formando desenhos geométricos –- é necessária uma placa de madeira no formato desejado. Fure com uma furadeira os pontos para os botões, prenda a manta acrílica e espuma para fazer o estofamento com um grampeador.
Espuma D28 - 2cm de Espessura
Cabeceira estofada Aqui, você irá precisar de espuma, tecido e madeira. Posteriormente, é só pregar na parede e, ao longo dessa etapa indico usar encaixe, pois é mais forte. Mas, caso você queira pode usar também uma cola resistente ou mesmo uma fita dupla face.
Suede. O suede é um tecido de toque macio que lembra a camurça, feito de poliéster, material sintético, é ideal para quem deseja uma peça confortável e aconchegante. Ao optar pelo suede para a sua cabeceira você terá uma peça de alta resistência à fricção, manchas e danos causados por animais de estimação ou umidade.
Para fazer um criado-mudo contemporâneo, utilize canos de PVC e, com o auxílio de conectores em T, monte a estrutura do móvel. Use tinta em spray dourada para dar cor ao móvel. Como tampo, coloque uma placa de granito, colando-a com cola específica para esse material. Divertido e criativo.
Primeiro eu coloquei o edredom aberto e centralizado na cama, depois coloquei os travesseiros e dobrei o edredom em 3 partes. É necessário calcular, ou colocar o painel sobre o edredom já dobrado para que se tenha uma sobra suficiente para prender todas laterais do edredom no painel.
Cole uma espuma de 5 cm de espessura neste compensado e depois comece a esticar o tecido. Antes de colar a espuma não se esqueça de fazer os furos para pendurá-la na parede.
Normalmente 1 metro a mais de tecido é o suficiente. Otimize o corte, os tecidos normalmente contam com uma medida padrão para a largura, verifique se irá sobrar menos no comprimento ou na largura e então corte.
Para um orçamento mais preciso é necessário saber as dimensões, porem calculando que essa cabeceira em L tenha 1 com 120 de altura o valor pode variar entre R$ 1.200 a 1.800 dependendo do tecido que será utilizado.
suede O suede é o tecido com melhor custo-benefício, mas o ideal é que seja impermeabilizado. Quanto às cores, o branco, bege e cinza são tons curinga que ajudam a ampliar visualmente o cômodo. Se o quarto é em tons neutros, uma ideia é apostar na cor forte justamente na cabeceira.