"O cone é feito com a parafina quente e quando está bem dissolvida, bem líquida eu enrolo a gaze em uma vareta e dou um banho de parafina, em seguida eu fico manipulando com um papel até ele pegar a forma de cone. Depois disso o funil é levado para a geladeira e fica lá para ser conservado", explica.
Como fazer um cone chinês
O procedimento custa o valor de R$ 100,00, e leva em média de 50mim para ser feito. É indicado que este tratamento seja feito ao menos uma vez ao ano para desobstrução dos ouvidos, melhorando totalmente a audição.
Uma delas é o cone hindu _ também chamado de cone chinês _, que busca desobstruir ouvidos, nariz e garganta. Produzidas com diversos materiais, como cera de abelha, algodão ou gase, parafina e própolis, essas estuturas auxiliam em várias frentes.
3. Fazer irrigação do ouvido
Misture partes iguais de água oxigena e água. Coloque algumas gotas dessa mistura no ouvido inclinando a cabeça para um lado. Deixe descansar por alguns segundos e, em seguida, incline a cabeça para o lado oposto para drenar. Coloque algumas gotas de óleo de bebê ou óleo mineral para amolecer a cera do ouvido.
Misture partes iguais de vinagre branco e álcool em uma tigela ou um copo. Pingue algumas gotas no ouvido, espere alguns segundos e depois incline a cabeça para o lado oposto a fim de que o líquido saia. O azeite é um dos melhores remédios para remover o excesso de cera, pois amacia e remove com facilidade.
Benefícios do cone hindu
Os cones são produzidos artesanalmente com cera de abelha, óleo essencial e puro algodão. A técnica deve ser aplicada por um profissional habilitado, ou seja, terapeutas holísticos. Para pessoas em crise é indicado que seja feito até duas vezes na semana. Em casos de tratamento, uma vez por semana ou por quinzena.
Riscos. Embora o cone não fique em contato direto com a estrutura do ouvido (alguns terapeutas holísticos usam toalhas para proteção), médicos e entidades de saúde criticam e não recomendam a prática, sob risco de queimaduras e lesões na audição, que podem ser irreversíveis.