Em contato com o numero da central de atendimento (11) 2633-9000, quando seleciono a opção sou aluno, a central informa que este tipo de canal não está disponível e que é necessário entrar na central de aluno e enviar uma mensagem via minha secretária.
O trancamento surge como uma opção para quem, por inúmeros motivos, decide dar um tempo nos estudos. Neste caso, o estudante interrompe formalmente o curso (seguindo os protocolos de cada instituição de ensino), com a intenção de retomar de onde parou. Isso sem perder o vínculo com a faculdade.
Em geral, não é possível trancar a matrícula no primeiro período. Porém, algumas exceções podem ser analisadas, como afastamento por doença grave ou cirurgia. Se você estiver no primeiro período é possível abandonar o curso ou cancelar a matrícula.
Em caso de abandono, débitos continuam Se o aluno deixa de freqüentar as aulas antes do fim do semestre, a universidade entende que houve abandono de curso. Nesse caso, a cobrança das mensalidades continua correndo, até o fim do período letivo.
Page 1
Atualmente, a PRA tem o valor de R$ 32,00 por matéria/prova. Sendo aprovado, logo aparece a atualização no boletim na Central do Aluno. No caso de reprovação, o aluno deve aguardar nova disponibilização e realizar novamente o pagamento da taxa para concluir a inscrição.
O trancamento de curso é a suspensão oficial das atividades acadêmicas requeridas pelo estudante à DRCA, garantindo a manutenção do vínculo ao curso de graduação. Desse modo, ocorre o cancelamento momentâneo da matrícula do estudante em todos os componentes curriculares nos quais esteja matriculado.
Para trancar a faculdade é necessário ir até a secretaria do curso e solicitar o recurso, pois as regras podem variar de acordo com as instituições, assim como os documentos necessários para o atendimento da solicitação.
Ao trancar a faculdade, o estudante tem a possibilidade de ficar até dois anos distante do curso e, durante esse período, não precisará arcar com as mensalidades. O prazo total é estabelecido pela faculdade, mas, a média geral é de dois anos.
Isso ocorre quando as disciplinas já cursadas não correspondem mais à matriz atual da graduação, sendo necessário cumprir o currículo atualizado para conquistar o diploma. Na prática, quer dizer que o aluno nem sempre vai conseguir retomar o curso do período em que parou, e talvez sua conclusão seja atrasada por isso.