No campo da matemática, uma igualdade é uma equivalência de duas expressões ou quantidades. Estes factores, para serem iguais, devem ter o mesmo valor. Por exemplo: A+B = C+D se se constatar que A=2, B=3, C=4 e D=1, noutros casos. Desta forma, 2+3 é igual a 4+1.
A igualdade ocorre quando todas as partes estão nas mesmas condições, possuem o mesmo valor ou são interpretadas a partir do mesmo ponto de vista, seja na comparação entre coisas ou pessoas. ... Etimologicamente, a palavra igualdade tem origem do latim aequalitas, que quer dizer "aquilo que é igual", "semelhante".
Criado por Natalia de Nadai. Igualdade é uma equivalência de duas expressões ou quantidades. Para obtermos uma igualdade é necessário o uso do símbolo "=".
Para resolver equações, utilizamos o princípio aditivo, que consiste em adicionar ou subtrair um valor em ambos os membros da igualdade, e o multiplicativo, em que multiplicamos ou dividimos ambos os membros da equação por um mesmo valor.
Passo 1 – Colocar no primeiro membro todos os termos que possuem incógnita. Passo 2 – Colocar no segundo membro todos os termos que não possuem incógnita. Repita o procedimento do passo anterior para transferir termos que não possuem incógnita do primeiro para o segundo membro.
As expressões numéricas que apresentam desigualdade, chamadas de inequações, possuem propriedades e características que as diferenciam das equações. ... O que as difere, entre outros aspectos, é que as equações possuem uma igualdade, e as inequações, uma desigualdade. Equação x Inequação. Não pare agora...
Podemos dizer que uma igualdade é quando duas operações ou quantidades são iguais entre si, ou seja, quando uma e outra têm o mesmo número de unidades. Utilizamos o símbolo = para representar essa relação.
Igualdade de conjuntos Podemos dizer que dois ou mais conjuntos são iguais se os elementos de um forem idênticos aos dos demais, matematicamente representamos uma igualdade pelo sinal =. dizer que A = B (A igual a B).