O sangue vermelho vivo nas fezes, por exemplo, indica problemas no intestino, reto ou ânus, enquanto que se a cor do sangue for escura, indica que a origem do sangramento é mais alta, como na boca, esôfago ou estômago, por exemplo.
O que tem nas fezes?
Muitos pensam que fezes são restos de comida que sobraram depois da digestão. Mas, na realidade, o cocô é composto por água (75%) e bactérias (50% a 80% do que não é água). A maioria delas ainda está viva, mas algumas já morreram.
Quando sai pedaços de comida nas fezes?
Fezes amolecidas e pastosas e com pedaços de alimentos podem indicar uma intoxicação alimentar, intolerância a lactose, uso de antibióticos e antiácidos e até situações de muita ansiedade.
Qual a bactéria causada pelas fezes humanas?
A Escherichia coli, também chamada de E. coli, é uma bactéria que vive habitualmente dentro dos intestinos dos mamíferos. Todos nós eliminamos diariamente nas fezes trilhões de bactérias do tipo Escherichia coli.
Qual a cor das fezes?
A cor das fezes, depende também do regime alimentar: verduras deixam as fezes do indivíduo esverdeada e uma dieta láctea pode deixa-la amarelada. Fezes possuem odor fisiológico, o qual pode variar de acordo com a dieta e o estado de saúde. Nas fermentações intestinais elevadas apresenta cheiro pútrido.
Como identificar o sangue nas fezes?
Câncer de intestino. Para identificar o sangue nas fezes basta observá-las logo após evacuar, sendo que o sangue pode ser bem visível, mostrando-se em volta das fezes ou pode-se notar pequenos riscos de sangue nas fezes. Confira mais detalhes sobre as fezes com sangue vermelho vivo. 3. Sangue oculto nas fezes
Por que as fezes são idênticas?
As fezes são compostas basicamente de alimentos não digeridos, proteínas, sais, bactérias e outras substâncias que são produzidas e eliminadas através do intestino. Embora nossas fezes não sejam idênticas todos os dias, é possível identificar alguns sinais que indicam que algo não vai tão bem.
Qual a quantidade de fezes ingerida por dia?
É variável e depende da quantidade de alimento ingerida. Geralmente, uma alimentação ordinária, faz o indivíduo eliminar de 1 g de fezes, por dia. Algumas doenças, como nos casos de fermentação intestinal intensa, fazem o indivíduo eliminar mais de 800 g.