O plantio era feito em terraços, onde usavam a adiantada técnica das curvas de nível, sendo os primeiros a adotar o sistema de irrigação. Varas afiadas e arados revolviam o solo. As lhamas transportavam as colheitas e também forneciam lã, para fazer tecidos, couro e carne.
Água potável, balneares e até mesmo a irrigação dos terraços agrícolas eram assegurados pelo sistema engenhoso feito pelos Incas!
Os incas foram uma civilização pré-colombiana que habitou a região da Cordilheira dos Andes (América do Sul), entre os séculos XIII e XVI. ... O Império Inca entrou em declínio com a invasão espanhola liderada por Francisco Pizarro, em 1532.
Antes dos incas, as construções eram feitas em estilo adobe. Eles também construíram suas próprias casas, templos, aquedutos, palácios e fortes. A construção de trilhas de pedras para servir como marcação e caminho para chegar até as obras também era característico desse povo.
A economia inca estava baseada nos ayllu, uma espécie de comunidade agrária. O milho era a base da produção agrícola, seguido pela batata, tomate, abóbora etc. A agricultura era extremamente desenvolvida, com a construção de aquedutos, plantações nos terraços e canais de irrigação.
A forma mais comum na arquitetura Inca era o edifício retangular sem paredes internas e coberto com vigas de madeira e palha. ... Edifícios retangulares eram usados para funções bastante diferentes em quase todos os edifícios incas, de casas humildes a palácios e templos.
desenhos com argila e fumaças .
Os Incas foram um dos povos mais civilizados da América. ... Adoravam o Sol reencarnado em cada Inca ou imperador, que era filho do Grande Sol, deste modo o Imperador era considerado deus dentre o povo. Os mortos eram sepultados não somente em templos, mas também em torres túmulos e covos (denominados Chullpas).
A grandiosidade da arquitetura e da engenharia dos incas se apresentam através de palácios, casas, templos, fortalezas, pontes, túneis, estradas, canais e aquedutos. Os incas não tinham escrita, mas eles transmitiam suas ideias e conhecimentos através da oralidade e dos desenhos.