Companheiros, os irmãos se divertem bastante juntos, apesar de brigarem algumas vezes. "Na maioria das vezes a gente se dá bem. A gente dorme no mesmo quarto, mas estudamos em salas separadas", conta Pedro. Para a dupla, a melhor parte de ter um irmão gêmeo é sempre ter alguém para brincar.
Chamamos de gêmeos a dois ou mais irmãos que nascem de uma mesma gestação, podendo ser idênticos ou não.
Que são iguais, idênticos.
Os gêmeos fraternos são dizigóticos ou bivitelinos e são resultado de fertilização de dois óvulos e dois espermatazoides. Eles compartilham até 50% de informação genética, podem ou não ser do mesmo sexo e ter ou não o mesmo fator sanguíneo. E não se assemelham mais do que dois irmãos com a mesma idade.
Irmãos e / ou irmãs que desejam saber se têm a mesma linha materna podem testar o seu ADN mitocondrial. Este é um tipo especial de ADN que é herdado por ambos da descendência masculina e feminina da sua mãe.
E se você quer encontrar o seu, vai ficar feliz em saber que criaram um site para isso. O Twin Strangers (ou "gêmeos estranhos") funciona assim: você faz um cadastro, envia uma foto sua e define as suas características faciais: formato do rosto, dos olhos e por aí vai.
Os gêmeos idênticos, também chamados de univitelinos ou monozigóticos, ori- ginam-se da união de um único óvulo e um único espermatozoide. O zigoto, que assim surge, logo se duplica e as duas novas células formarão os dois bebês. Do ponto de vista genético, os gêmeos univitelinos são realmente idênticos.
A chance de um casal ter gestação gemelar (gravidez de mais de um feto) naturalmente é cerca de 1/90, mas há fatores que influenciam nessa taxa e aumentam a chance da gestação múltipla. A gestação gemelar ocorre naturalmente quando já existem casos de gêmeos bivitelinos (diferentes) na família da mulher.
Contudo, de fato irmãos gêmeos podem entender um ao outro muito bem, sendo até um pouco curioso e misterioso. Assim, muitas das vezes o nível de dependência um do outro pode ser tão forte, que eles não são capazes de se verem como duas pessoas. Desta forma eles "sentem" um ao outro, como se fossem um só.
Os gêmeos idênticos são chamados de monozigóticos (por resultarem da fertilização de apenas um óvulo). Enquanto os gêmeos diferentes são conhecidos como dizigóticos (resultam da fertilização de dois óvulos por dois espermatozóides distintos).