To ship, em português, recebeu a equivalência de shippar. Essa gíria surgiu a partir da palavra inglesa relationship, que significa relacionamento, sendo muito comum entre jovens adolescentes: I ship Ted and Robin. Eu shippo o Ted e a Robin.
Shippar trata-se do ato de torcer pelo relacionamento amoroso de alguém, normalmente personagens de filmes, seriados, desenhos animados, histórias em quadrinhos, mangás e etc. ... A pessoa que pratica o ato de shippar é conhecida por shipper, enquanto que as pessoas envolvidas no ship (o casal), são chamados de shippados.
1. Ship. Ato de apoiar um casal ou uma amizade. Geralmente, os "casais" têm um nome específico que é a junção do prefixo do nome de cada pessoa ou personagem.
Para chegar ao shipar, foi usado apenas o ship, que significa torcer, então quando você "shipa" um casal, quer dizer que você torce por ele. Na prática, a galera junta o nome das duas pessoas para se referir ao relacionamento deles, como por exemplo, "Brumar", que é uma junção do casal Bruna Markezine e Neymar.
1. [Informal] Colocar chipe em (ex.: chipar um animal). 2. [Brasil, Informal] Substituir o chipe que regula os parâmetros electrónicos de um veículo para aumentar a sua potência (ex.: chipar um carro).