Os acessos ao interior das pirâmides são muito estreitos, com uma descida muito íngreme. A passagem se conecta à Grande Galeria e não possui nenhum tipo de relevo ou pintura. Em geral, a Grande Galeria tem muitos metros de comprimento e também de altura, embora também seja bastante estreita.
Os cientistas descobriram que, graças ao seu formato, a pirâmide consegue concentrar ondas eletromagnéticas na sua base e câmaras internas, o que podia ser só curioso, mas, na verdade, abre agora a porta ao desenvolvimento de nanopartículas em formato piramidal, para reproduzir à escala dos átomos e das moléculas ...
Há três câmaras conhecidas dentro da Grande Pirâmide. A câmara mais baixa foi escavada no leito rochoso sobre o qual a pirâmide foi construída e ficou inacabada. As chamadas "Câmara da Rainha" e "Câmara do Rei" estão mais acima na estrutura da pirâmide.
Quando ocorria a morte de algum faraó, todos os seus empregados, sacerdotes, escribas e animais domesticados eram sacrificados e colocados nas pirâmides (túmulos) juntamente com o corpo do faraó. Além disso, todos os objetos valiosos, joias e ornamentos eram colocados na pirâmide.
As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.500 anos onde eram sepultados os faraós, os reis do Egito Antigo. Feitas de enormes blocos de pedra, que pesavam, em média, mais de 2 toneladas, elas abrigavam em seu interior câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes, galerias e passagens falsas.
Isso era feito para que o faraó encontrasse todos os seus empregados, sacerdotes, animais e riquezas quando voltasse à vida. Geralmente os túmulos dos faraós eram de difícil acesso para evitar roubos e saques. ... Em outras palavras, a construção de uma pirâmide por um faraó era sinônimo de poder.
Há outras hipóteses sobre a construção das pirâmides; paralelamente a elas teriam elaborado planos inclinados exteriores que permitiriam o movimento dos blocos, os quais eram tracionados com a ajuda de cordas. Usavam-se igualmente caules de árvores nos alicerces para facilitar a locomoção dessas pedras.
Afinal como foi feita a construção dessas pirâmides? O mistério ainda continua, mas o que se sabe é que Quéops Quéfren e Miquerinos assinaram estas obras fenomenais que atraem turistas diariamente.