Pode parecer conversa fiada, mas a importância de dizer "Eu te amo" vai muito além de uma simples frase falada para um pessoa querida. É uma forma de demonstrar o quão importante alguém é, o quanto sentimos afeto, carinho e admiração por ela.
Cada um vive o seu relacionamento e cada relacionamento tem o seu próprio tempo. Não existe um prazo definido, como um mês ou duas semanas, para dizer "eu te amo" e, por cada pessoa ter suas características e anseios próprios, na maioria das vezes a hora certa para um não é o momento certo para o outro.
Muitas vezes não conseguimos dizer "eu te amo" por medo ou porque nos sentimos travados. Talvez sejam lembranças dos nossos relacionamentos passados que ainda nos afetam e constroem um escudo ao nosso redor. Existem casos extremos em que as pessoas são afetadas por um transtorno chamado de "alexitimia".
Existem inúmeras causas, e um trauma pode ser uma delas. ... As causas podem ser inúmeras, desde traumas na infância, desilusões com antigos relacionamentos ou mesmo por uma timidez ou dificuldade em se expressar. É impossível aqui estabelecer uma causa sem uma avaliação muito aprofundada da pessoa.
Nunca , em momento nenhum diga "eu te amo" sem amar verdadeiramente. Amar não é apenas dizer "eu te amo", mas deixar que os gestos falem por si só. É querer estar sempre por perto, mesmo no momento mais incerto. Não é xingar, humilhar, ofender, mas sim , cuidar, amparar, proteger...