A técnica, originada das práticas de cura do cristianismo primitivo, consiste basicamente na imposição de mãos sobre uma pessoa, a fim de transferir boas energias e tratar o lado espiritual de quem recebe o "passe".
Este é um passe longo feito com uma mão. Ele geralmente é usado em contra-ataques para que a bola chegue rapidamente à campo de ataque. Lembre-se dessas etapas para um bom passe de ombro: leve a bola para trás e lance a bola jogando o corpo a frente.
O passe quicado é feito lançando a bola na direção do chão, para que ela encoste no solo antes de chegar ao companheiro de time. O ponto positivo do passe quicado é que, se for bem executado, ele diminui a possibilidade de um adversário interceptá-lo.
Existem vários: passe de gancho, passe picado, passe de peito, passe com uma mão, passe de ombro e por cima da cabeça. O passe é o ato de transportar a bola de uma mão para a outra entre os companheiros de equipe.
Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc. Usado para lançar a bola mais longe.
O passe é caracterizado pela transmissão da bola entre dois jogadores da mesma equipe. Para a realização do passe, o jogador pode utilizar qualquer parte do corpo, exceto braço, antebraço e mão. ... Podemos dizer que esse jogador atingiu a maestria no ato de passar a bola.
Passe de ombro Esse passe é comum em contra-ataques, quando a equipe adversária não está com a defesa organizada. Para executar um passe de ombro, é preciso levar a bola para trás e lançá-la jogando o corpo à frente.
Passe de ombro: O jogador leva a bola por cima do ombro, segurando-a com ambas as mãos, com o pé contrário ao do braço que está realizando o movimento, na frente. Depois estica o braço, lança a bola e termina o movimento com uma flexão de punho.
Segurar a bola com as duas mãos e por cima do ombro; Colocar o cotovelo numa posição levantada; Avançar o corpo e a perna do lado da bola; Fazer a extensão do braço e finalizar o passe para as distancias maiores.
No passe picado, o jogador manda a bola na direção do chão, para que ela encoste no solo antes de chegar ao companheiro de time. Para executá-lo, é utilizada a mesma técnica do passe de peito. A diferença está na direção do lançamento, com a bola quicando antes de chegar ao outro jogador.