Ao contrário de toda a tecnologia utilizada nos recentes Toy Story, Dinossauros e Formiguinhaz, A Fuga das Galinhas foi feito em Stop-Motion. Neste estilo de animação, os quadros são filmados um-a-um, ou seja, 24 fotos diferentes serão usadas para fazer um único segundo da edição final.
Linguagem excessivamente técnica, trocadilhos baratos, ambiguidade e mal-entendidos constantes tecem esta emocionante aventura de algumas pobres criaturas às voltas com um iminente "galinacídio".
Para mim, por trás de toda comédia, Fuga das Galinhas é um ótimo exemplo do que é liderança na prática. De maneira clara e cômica, o filme exemplifica o que é liderança, como se monta uma estratégia e, principalmente, como criar um grupo unido e resiliente.
ElencoPersonagemEspécieDublagemMacGalinhaLynn FergusonFowlerGaloBenjamin WhitrowNickRatoTimothy SpallFetcherPhil Daniels
Nick Park Peter Lord A Fuga das Galinhas/Autores
Enquanto ela estava do lado de fora, naquela noite, olhando os céus e planejando, ela vê o galo Rocky Rhodes voando acima do galinheiro, até que esse se bate sobre a cerca e aterrissa, quebrando sua asa.
Em A Fuga das Galinhas temos Ginger, uma galinha que é levada já nascida ao galinheiro com o único objetivo de botar ovos, ou seja, de certa forma procriar. ... Enquanto isso, anos antes, no galinheiro temos a Senhora Tweedy que também é rude, desconfia de Ginger (June) e no fim acaba descobrindo o plano de fuga.
Professor, inicie a aula com a turma organizada em uma roda de conversa. Faça um diálogo com a turma sobre o que sabem sobre a vida das galinhas....Em seguida, peça que cada aluno faça um desenho representando a vida das galinhas, destacando:
Nick Park Peter Lord A Fuga das Galinhas/Autores
Nick Park Peter LordDavid SproxtonLenny Young A Fuga das Galinhas/Produção