Infelizmente a única forma de tentar conseguir reverter o bloqueio é procurando o gerente responsável pela conta bancária, ele poderá lhe dar mais detalhes sobre o que ocasionou o bloqueio da conta pelo código 408.
código 408 do Itaú geralmente ocorre em razão do sistema desse banco entender que algum depósito realizado na conta corrente do correntista é irregular. ... O Banco não tem poderes para bloquear e fiscalizar seus clientes, mesmo dinheiro de origem ilegal só poder judiciário pode bloquear.
Mesmo após toda conversa com o gerente, é possível que você não consiga resolver o problema de imediato pois, o bloqueio da conta só será suspenso após análise do setor de segurança e combate as fraudes financeiras do banco, o que de fato pode levar algum tempo, desde 48 horas a vários dias!
Existem diferentes tipos de bloqueio de conta e, para a sua segurança, não conseguimos resolver esses casos aqui, pela internet. Por isso, você pode falar com o seu gerente ou ir até a sua agência para que possamos verificar o motivo do bloqueio e orientar você sobre o desbloqueio.
O bloqueio de conta bancária pelo código 408 pode ser o pesadelo de qualquer correntista, no Banco Itaú essa mensagem significa que a conta foi bloqueada pelo setor de compliance da instituição financeira, geralmente após a realização de alguma transação suspeita e/ou incompatível com a movimentação do correntista.
A resposta 408 Request Timeout significa que o servidor irá encerrar essa conexão em desuso. É enviado a uma conexão parada por alguns servidores, mesmo sem nenhuma requisição feita anteriormente pelo cliente.
(11) 4004-4828 Ou envie uma mensagem de texto para o nosso WhatsApp: (11) 4004-4828.
App Itaú no celular – É só acessar a sua conta e tocar em Cartões > Desbloqueio de cartões. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem esse dispositivo, é só cadastrar em Segurança > iToken no aplicativo ou iToken por SMS.
App Itaú no celular – É só acessar a sua conta e tocar em Cartões > Desbloqueio de cartões. Você vai precisar usar o iToken.