O Sirtaki é dançado por linhas retas ou ciclos dos bailarinos, de mãos dadas com os ombros adjacente. A dança começa mais lentas, com movimentos suaves que gradualmente se tornam mais rápido, alegre e muitas vezes incluindo pequenos saltos.
A Dança grega tem uma função essencialmente social. ... Danças sociais eram realizadas em ocasiões festivas. "Os gregos acreditavam que a dança era um presente dos Deuses para o homem esquecer, através dela, suas dores e tristezas da vida."
Sirtaki (συρτάκι) é uma dança popular de origem grega, criada em 1964 no filme Zorba, o grego. Não é uma dança tradicional grega, mas uma mistura de ritmos lentos e rápidos da dança foclórica grega hasapiko.
A dança tradicional Ikariotikos é conhecida por toda a Grécia e a música que o acompanha, saudando sua Ikaria. A dança Ikariotikos esta presente em todas as ilhas do Mar Egeu, danca de homens e mulheres .
Durante o período da Renascença, houve uma distinção entre danças do campo e danças da corte. ... As danças da corte exigiam que os bailarinos fossem treinados e muitas vezes eram para exibição e entretenimento, enquanto as danças do campo podiam ser tentadas por qualquer pessoa.
Os primeiros passos de dança surgiram na pré-história devido à necessidade de comunicação entre os homens das cavernas. A dança primitiva também foi usada para rituais e oferendas durante o Período Neolítico, como colheitas, preparação para guerras e ritual de passagem para a vida adulta.
Civilizações. Os Astecas, que usavam a dança para a realização de matrimônios, funerais, eventos políticos, sacrifícios e rituais religiosos. no Egito era utilizada para funerais e para homenagear os deuses. Na China a dança era uma forma de arte pura, única e complexa.
O surgimento das danças em grupo aconteceu através dos rituais religiosos, em que as pessoas faziam agradecimentos ou pediam aos deuses o sol e a chuva. Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo.