Precisamos ter autonomia e não esperar do outro nos dê aquilo que precisamos aprender a dar a nós mesmos. Isso é fato e pode ser comprovado na prática. Basta observar o que acontece quando se está inteiro, com uma boa auto-estima, assumindo a responsabilidade pela própria vida.
Cativar, dizem os dicionários, nada mais é do que encantar, seduzir, atrair, fascinar, conquistar a simpatia dos outros e ser admirado. Significa que quando você cativa e se deixa cativar sente-se feliz por fazer bem às pessoas, além de resultar em seu crescimento pessoal.
Quando ensina sobre a importância de ser cativada, a raposa também destaca para o pequeno príncipe o fato de que, quando se cativa alguém, também se é responsável por aquele que cativamos. É da raposa a frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Lição de vida: Ao crescer, não perca o contato com aquele toque de loucura e criatividade. Os adultos preferem números e ideias práticas, mas eles se esquecem de olhar além da superfície, deixar fluir e ser criativo. A medida que eles perdem a curiosidade, tornam-se mais passivos.
Essa influência afeta positivamente a vida dessas pessoas....Francione Sousa
Copie a pessoa que de você quer ser amigo Você já deve ter percebido em algum momento da vida que você e seus amigos têm ou tiveram uma linguagem própria, uma forma de gesticular e se expressar. Essa mimetização que acontece quando você convive muito com alguém também pode ser uma ferramenta para criar amizades.