Para cortar, cruze a linha da sua pipa com a do oponente, formando um X. Em seguida, clique vezes seguidas na tela para arrastar o objeto para baixo. O movimento faz com que você corte a linha inimiga. Depois de cortar, é hora de aparar.
Meio-termo é o que está na metade do caminho, representa uma atitude moderada e com equilíbrio entre duas partes. ... Chegar em um meio-termo é chegar a um consenso entre duas partes opostas.
A linha Indonésia e a linha de porcelana, por exemplo, podem ser dez vezes mais perigosas e mais cortantes que a linha chilena. Muitas vezes são linhas de anzol que recebem banhos de substâncias químicas para deixá-las com maior poder de corte.
Foto: DivulgaçãoLinha Chilena – Com um poder de corte quatro vezes maior que o cerol, a chamada linha chilena vem sendo também cada vez mais usada. Ela é feita industrialmente a partir da adição de pó de quartzo e óxido de alumínio, o que a deixa mais cortante e, por isso mesmo, mais perigosa nos casos de acidentes.
O barbante tratado com o cerol ou mesmo a linha chilena, tornam esta linha cortante condutor de eletricidade. A utilização deste material também pode colocar em perigo a vida daquele que está soltando a pipa. O brinquedo pode cortar as pessoas que correm e disputam quem pegará as pipas desprendidas das linhas que caem.
§ 2º - Entende-se por cerol a mistura de cola com vidro moído; por linha chilena a mistura de madeira com quartzo moído; e por linha indonésia a mistura de cola cianoacrilato, conhecida como super bonder, com carbeto de silício ou óxido de alumínio.
cerol Fácil de ser encontrada nas ruas de Campo Grande, apesar de ser proibida por lei, a linha "chilena", que é quatro vezes mais forte que o cerol, pode ter sua restrição estendida para todo Mato Grosso do Sul.
Linha de qualidade e resistência ideal para pipas e trabalhos artesanais em geral.
Enquanto o cerol é fabricado com uma mistura que pode ser feita com cola e pó de vidro ou cola e pó de ferro, a linha chilena é fabricada industrialmente e seu poder de corte é tão elevado pois à linha original são adicionados pó de quartzo e óxido de alumínio.
O cerol ou cortante é o nome dado a uma mistura de cola, geralmente de madeira, com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro), que é aplicado nas linhas que são utilizadas para erguer as pipas. É importante frisar, também, sobre a linha chilena, que chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol.