Procure a empresa ou a instituição financeira que incluiu seu nome no cadastro Serasa Experian. Essa informação está na carta que você recebeu.
É o "SPC Alerta de Documentos". Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF, CNPJ, certidão de nascimento, passaporte, cheques, cartões de crédito etc, o consumidor pode comparecer, pessoalmente, até um balcão de atendimento do SPC Brasil com o boletim de ocorrência em mãos.
5 anos De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para cobrança de dívidas na justiça ou inserção do nome do devedor em cadastro de órgãos de restrição ao crédito, como SPC, Serasa e SCPC, é de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu e deveria ter sido paga.
Ao incluir uma conta contábil, conta gerencial ou um centro de custo é obrigatório informar a Data de Inclusão. A data do dia será sugerida como data de inclusão, podendo neste momento, antes de salvar a inclusão dos registros, ser modificada. A data de inclusão é um dado obrigatório na geração do SPED Contábil.
Desconfie, principalmente, se o endereço do remetente não tiver o nome da empresa (por exemplo: www.serasaconsumidor.com.br) e quando tiver o nome da empresa tome cuidado com grafias muito parecidas, mas não oficiais. As promoções e ofertas idôneas geralmente vêm identificadas.
Como conseguir o comprovante de negativação do nome no Serasa
O consumidor que precisa saber como está sua situação cadastral em nossa base de dados, deverá comparecer até o balcão da Entidade da sua cidade ou da cidade mais próxima portando o seu CPF original para solicitar uma consulta ou se preferir basta adquirir créditos e realizar a consulta de CPF no SPC Net.
Primeiro, é necessário fazer um breve cadastro no negociar dívida on-line e informar o número do seu CPF ou CNPJ — documentos por meio dos quais é possível verificar se há dívidas pendentes.