O beneficiário pode consultar como o seu benefício será pago por meio do telefone 0800-726-0207, opção 1.
O trabalhador poderá receber, ao todo, até quatro parcelas. A primeira delas é depositada no prazo de 30 dias, a partir da data de início da vigência do acordo.
Na Central Telefônica 158, patrões e empregados podem encontrar orientações sobre os acordos trabalhistas, o preenchimento de formulário e o consultar a situação do pedido de benefício. A Caixa oferece dois canais para informações sobre os pagamentos: no site da Caixa Econômica Federal e no telefone 0800-726-0207.
A Caixa Econômica Federal iniciou no último dia 28 o pagamento do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) 2021. O auxílio é pago aos trabalhadores que formalizarem acordo de redução salarial e de jornada ou de suspensão temporária do contrato de trabalho.
É possível consultar o Benefício Emergencial por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho (CTPS Digital), ou pelo site do Ministério do Trabalho, ou ainda pela central telefônica 158.
Consultar o status no banco Independente da instituição informada para depósito do benefício emergencial, o empregador pode consultar o status do pagamento pelo site do Banco do Brasil. Verifique o status e entenda o que eles significam: Sob responsabilidade do BB: se o empregado possui conta no banco verificar nela.
Publicado em 21 - 05:42 Por Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil - Brasília. Os trabalhadores com contrato suspenso ou jornada reduzida por causa da nova onda da pandemia de covid-19 começam a receber hoje (28) o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm).
O pagamento do BEm é liberado 30 dias após a formalização do acordo, sendo que as parcelas subsequentes possuem o mesmo prazo. Com o prazo limite de 120 dias, as parcelas do benefício poderão serem pagas por até quatro meses consecutivos.
A primeira começa a ser paga a partir de hoje, mas o prazo para o trabalhador receber é de 30 dias contados após o início da vigência do acordo, devidamente informado pelo empregador no portal designado pelo Ministério da Economia.
Acompanhe o processamento do seu benefício