MAU CONTATO NO INTERRUPTOR Um dos parafusos de fixação do retorno ou fase pode estar frouxo, causando essas piscadelas e não mantendo a lâmpada acesa. A solução é reapertar os parafusos. Também pode ser o desgaste do contato interno no interruptor, sendo necessário a sua completa substituição.
COMO FAZER O TESTE SE O REATOR DE LÂMPADA FLUORESCENTE QUEIMOU. A lâmpada fluorescente possui dois filamentos, um em cada lado. Para testar eles, podemos medir a continuidade desses filamentos através do multímetro para resistências (em escala ôhmica), sem a energia ligada, com a lâmpada fora dos soquetes.
Um reator com uma ou mais espiras (enrolamento interno) em curto, fará com que a lâmpada acenda mais forte. Se não acender, o reator estará aberto. Se acender mais fraca, o reator estará provavelmente bom. Se estiver em curto total, a lâmpada acenderá com luminosidade normal.
Quando um equipamento é ligado nessa tomada, há uma corrente elétrica circulando naquele cabo por efeito eletromagnético que acaba induzindo naquele retorno um nível de tensão que é baixo, mas suficiente para fazer com que a lâmpada fique piscando.
Luz piscando geralmente são causadas por uma de quatro coisas: Problema com a lâmpada (não está apertada o suficiente, tipo de lâmpada errada para o interruptor); ... Luz ou interruptor de fixação com defeito; Dispositivo puxando grandes quantidades de corrente na inicialização, causando uma queda de tensão.
Aí você nos pergunta: como identificar onde é o problema? Basta observar como a lâmpada está se comportando: se a luminosidade estiver mais baixa do que a normal, provavelmente ela não está recebendo a quantidade correta de corrente elétrica, sinal que o problema é no reator.
Reatores de baixa qualidade costumam estabilizar a corrente elétrica acima ou abaixo do necessário, o que gera a queima prematura da lâmpada no primeiro caso e a baixa emissão da luz no segundo. ...