Penguin Pick up. Esse é um serviço de recebimento oferecido pelos Smart Centres. Para mim, é a melhor opção de todas para quem não possui endereço no Canadá porque além de ser gratuita, podemos receber pacotes de qualquer loja online.
Visitantes podem entrar com roupas, brinquedos, eletrônicos, etc sem pagar nada desde que eles sejam para o seu uso pessoal e os itens não permaneçam no país. Se forem presentes para alguém que more no Canadá não pode exceder $60/por presente.
Na verdade, não há um limite, mas um preço e uma quantidade de produtos que, se somar tudo o que você comprou e não ultrapassá-lo, você não vai ser tributado. No Canadá e nos demais países, quando você voltar ao Brasil, pode trazer um total de US$500 em compras no exterior em viagens realizadas por via aérea.
Supermercados. Os supermercados são os lugares mais frequentados, principalmente por quem mora no Canadá. É lá onde a maioria das compras é realizada e, dependendo do lugar, dá para comprar um pouco de cada coisa, e não apenas alimentos e bebidas.
Minha dica de ouro é sempre pesquisar preços online antes de chegar no Canadá.
Dinheiro: Ao se mudar para o Canadá, você pode levar dinheiro com você. Não há limite máximo para isso, porém, se você desejar entrar no país com mais de CAD $10.000 em espécie, você terá que declarar no momento da sua chegada.
Cada um tem direito, por ser viagem internacional, a levar 2 bagagens de 32kg cada e uma bagagem de mão de até 10kg (alguns lugares falam de até 5kg, mas no site da AirCanada está 10kg). Cada um com as suas devidas dimensões que você pode pesquisar no site da companhia aérea que vai te carregar pro Canadá.
7 DICAS PARA ORGANIZAR SUA MUDANÇA PARA O CANADA
CAD$ 14,00 Em primeiro lugar, o salário mínimo no Canadá é medido por hora. Em inglês chama-se "minimum wage". Ele pode variar conforme a região do país, mas a média, num geral, beira os CAD$ 14,00 por hora.