Tonalize os fios: A solução mais eficaz para clarear os fios é removendo a tinta que deu errado. Mas, depois desse procedimento, o cabelo costuma precisar de uma nova coloração. Para isso, você pode optar por tonalizantes – a melhor alternativa é procurar um bom profissional para te ajudar a encontrar o tom ideal.
Culpa da melanina. A cor do cabelo é determinada no DNA, mas quem faz o trabalho de dar o tom que estava programado é a melanina, um pigmento produzido por células chamadas melanócitos. ... Uma quantidade específica de melanina dá a cor esverdeada dos olhos. Já uma concentração maior é responsável pelos tons mais escuros.
Isso tudo acontece porque os raios de sol queimam a melanina, que é a responsável pela tonalidade dos fios. Como o cabelo é composto de células "mortas", que não se regeneram após serem retiradas ou cortadas, os fios ficam permanentemente com a cor mais clara.
Deficiências nutricionais, como a de cobre, podem alterar a coloração dos cabelos, deixando-os mais claros. Faixas transversais surgem quando há alterações endócrinas, modificando também a cor e textura em diferentes pontos ao longo dos fios. Mudanças nutricionais podem refletir esses sinais.
Misture água morna e bicarbonato de sódio até conseguir uma pasta. A quantidade de mistura varia de acordo com o comprimento do cabelo. Depois de aplicar a pasta, deixe-a agir nos fios por 15 minutos.
A cor do cabelo é feita a partir de células conhecidas como melanócitos, que produzem pigmentos incorporados às fibras em crescimento e geram uma enorme gama de tons naturais. A cor do cabelo depende da presença e rácios de dois grupos de melanina: os eumelaninas (marrom e preto) e os feomelaninas (vermelho e amarelo).
Os pelos podem ser claros ao nascimento pela maior quantidade de feomelanina no nosso corpo. Conforme crescemos, os melanócitos amadurecem e, consequentemente, aumentam a produção de eumelaninas.
2) Outro método de corrigir ou evitar que a raiz fique mais clara é utilizar 2 volumagens diferentes de Oxidante para a mesma coloração ou mistura descolorante. Uma mais fraca para a raiz e outra mais forte para comprimento e pontas (Ex: Ox de 20vol e outra de 30vol).
A cor do cabelo pode variar de acordo com o local do corpo. ... É o caso do estimulante dos melanócitos que por possuírem altos níveis de estrogênio e progesterona, gerados durante a gravidez, podem escurecer o cabelo claro. O uso de medicamentos também pode determinar uma mudança.
Caso essa seja a sua cor natural e está procurando formas de como clarear o cabelo sem descolorir, a dica é apostar no loiro escuro ou no loiro dourado. Ambas as nuances estão apenas dois tons acima do castanho claro e são perfeitas para quem tem esse tom de base e busca um clareamento leve e fácil de alcançar.