O soro de iogurte, também conhecido por whey, é utilizado para deixar grãos de molho, junto com muita água, a fim de neutralizar fitatos e torná-los de mais fácil digestão. O soro também é utilizado para o preparo de bebidas naturalmente isotônicas, como o "Gatorade Caseiro" ou a "Limonada Lactofermentada".…
O soro do iogurte contém garantidamente lactobacilos vivos, superimportantes para a saúde intestinal e o sistema imunológico. Contém proteínas, minerais, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, e pode proteger contra toxinas, bactérias e vírus.
O soro do leite é rico em BCAAs, que são, aminoácidos essenciais que potencializam a hipertrofia muscular e reduzem a sensação de fadiga muscular, permitindo uma maior dedicação nos treinos e um ganho elevado de massa muscular.
O que fazer com o soro do creme de leite? Para não desperdiçar ingrediente, a nossa sugestão é usar o soro do creme de leite em outras receitas - como de pães, biscoitos e panquecas caseiras ou até mesmo vitaminas e smoothies. Caso você não pretenda usar na hora, coloque o soro em um potinho e armazene na geladeira.
Conservação: É importante armazenar esse soro em um pote fechado na geladeira por até 7 dias ou pode congelar em saquinhos de geladinho ou forminhas de gelo por até 3 meses e assim usar quando for fazer uma sopa, caldo ou até colocar no feijão por exemplo.
A proteína do soro do leite tem mostrado ajudar as pessoas a manter seus tecidos musculares. Isso pode ser particularmente importante para idosos, indivíduos fisicamente ativos e aqueles que tentam manter ou perder peso.
Iogurte grego é o iogurte que foi coado para remover a maior parte de seu soro de leite, resultando em uma consistência mais espessa do que o iogurte que não foi coado, enquanto preserva o sabor azedo característico do iogurte. Também é conhecido como coalhada seca no Brasil.
No leite de vaca, 20% das proteínas são de soro de leite e 80% caseínas, enquanto no leite humano 60% são proteínas do soro do leite e 40% são caseínas. As proteínas representam apenas cerca de 10% do resíduo seco do soro do leite.
A proteína do soro do leite tem mostrado ajudar as pessoas a manter seus tecidos musculares. Isso pode ser particularmente importante para idosos, indivíduos fisicamente ativos e aqueles que tentam manter ou perder peso.
O soro do leite contém proteínas, lactose, minerais (cálcio, fósforo, magnésio, zinco), vitaminas, e traços de gordura do leite.