Amaciar – Molhe a mão em água fria e umedeça a casca do pão, para amaciá-lo. Leve ao forno médio e dez minutos depois, ele está crocante como novo. Se o fogo estiver muito quente, ele não fica crocante e queima.
Assim como no caso das pizzas e lanches, basta colocar o pão em um prato e, ao levar ao micro-ondas, colocar junto um copo com água, deixando esquentar por cerca de 30 segundos. Você vai ver como seu pão vai se livrar daquela textura dura e seca.
Umedeça um pouco uma folha de papel- toalha branca e a enrole em volta do pão. Ela adiciona mais umidade e retém o vapor no pão para mantê-lo macio. Aqueça-o em intervalos de dez segundos. Dependendo da potência do micro-ondas, o pão pode ficar pronto em dez segundos.
Para conservar o pão francês de um dia para o outro ou até por alguns dias, a dica é deixá-lo esfriar completamente e depois guardar em sacos plásticos com zip ou em recipientes plásticos com tampa. Depois é só guardar o pão em local seco e fresco e ele não endurecerá por até 3 dias.
Ao final de uns dias os bolinhos começam a ficar duros. Mergulhe-os em leite e leve-os a forno, quente, durante 3 a 5min.
Pré-aqueça o forno a 180º. Leve os sonhos crescidos para assar de 15 a 20 minutos. Após assado deixe esfriar um pouco. Coloque óleo em uma panela até a metade e deixe esquentar bem.
No microondas Para isso, basta colocar o pão tampado com um pano fino no aparelho acompanhando de uma xícara com água. A água vai permitir que o seu pão não seque, mantendo a sua umidade original. Aqueça por 15 segundos, verifique o estado do pão e, se necessário, aqueça por mais tempo.
Quando compramos pãezinhos, principalmente do tipo francês, geralmente sobram alguns e acabam ficando para o dia seguinte ou ainda pior vão para o lixo. Não façam mais isso, coloquem-os na AirFryer por 5 minutos à 200º e você terá pães crocantes por fora e macios por dentro novamente como se fossem fresquinhos.