Para visualizar as páginas do Diário é necessário o software Adobe Reader versão 8 ou superior, disponível para download no site da Adobe. Conheça as instruções para validar a Assinatura Digital . Para acessar as versões anteriores clique aqui.
O que é uma certidão no processo judicial?
Certidão judicial:é um documento que pode ser requisitado somente pelo juízo para instrução de processos. Nele devem constar todas as ações em que o investigado for parte, inclusive de processos já arquivados.
Como emitir uma certidão de publicação?
Uma certidão de publicação expedida é emitida pelo cartório judicial para avisar as partes de um processo que já foi definido um prazo a ser cumprido em relação a uma determinada decisão processual. Saiba mais: 6 dicas de como aumentar os lucros da sua empresa. A certidão de publicação expedida ocorre após avaliação dos autos realizada por um juiz.
Como fazer uma petição de juntada de documentos?
Além disso, pode ser feita uma petição de juntada de documentos que servem como provas para o processo, conforme está previsto no art. 435 do CPC/2015. Esses são apenas alguns exemplos. De fato, o advogado pode fazer uma petição de juntada de qualquer documento que considere relevante para o processo.
Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um "andamento processual".
Como estudar a certidão de publicação no Diário Oficial?
A partir da publicação da certidão de publicação expedida no Diário Oficial, os próximos passos dependerão da natureza do ato processual. Cabe às partes envolvidas no processo estudar todo o conteúdo junto aos advogados responsáveis. Através da internet é possível consultar a certidão de publicação expedida rapidamente.