Alimentação. São animais exclusivamente carnívoros, alimentando-se de peixes, cefalópodes e outros vertebrados, que capturam através dos braços. O principal órgão de ingestão é um par de poderosas mandíbulas móveis, em forma de bico, que podem cortar e rasgar a presa.
Separe a cabeça dos tentáculos cortando abaixo dos olhos. Jogue fora os olhos e a cabeça, guardando os tentáculos para depois. Se quiser preservar a tinta, que é ótima para se usar em guisados ou massas, ela fica presa sobre a cabeça em um saco prateado com um líquido preto dentro.
De acordo com as observações, alimentam-se de peixes médios e camarões que abundam nas profundidades do oceano, entre 2 metros de profundidade. Quando o alimento é escasso, começam a comer outras lulas, menores, e inclusive outras de sua mesma espécie.
Sabia-se que as lulas de água profunda usavam um método mais primitivo, que envolvia, de alguma forma, a transferência dos espermatozoides para o corpo da fêmea. ... Com o órgão, a lula macho chega até o corpo da fêmea e injeta os espermatozoides diretamente, para evitar que ele seja levado pela água.
10 – Lula não é polvo. Os dois possuem semelhanças, mas são incongruentes. 11 – A Lula-Colossal é o maior animal invertebrado do mundo. 12 – Toda lula possui 3 corações.
Para os amantes de frutos do mar, é possível percebê-las na textura: a lula tem carne borrachuda e elástica, enquanto o polvo é mais consistente e macio. O sabor dos pratos também tem características muito diferentes. O polvo costuma ser conhecido por ter carne de sabor mais marcante.
Em geral, em óleo de 170º a 200º a lula deverá ficar macia e crocante em 7 minutos. Quando do cozimento em água, se, depois de macios, por algum motivo, eles (polvo e lula) ficarem duros, deixe-os cozinhando por mais 45 minutos que eles voltarão a ficar macios.
Modo de Preparo
Mesonychoteuthis hamiltoni A lula-colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni) é provavelmente a maior espécie de lula existente, e o único membro do gênero Mesonychoteuthis. A lula-colossal é considerada o maior invertebrado em termos de massa do planeta de que se tem conhecimento, podendo ultrapassar os 15 metros de comprimento.
Já foram encontrados diversos exemplos de marcas destas ventosas cravadas nas cabeças de cachalotes, que são predadores das lulas-gigantes.