56 sinônimos de que para 14 sentidos da palavra que:
2 prestes a, quase a, na iminência de, próximo de, a ponto de. Exemplo: Nós estamos para sair. Preposição que indica finalidade e intuito: 3 a fim de, com finalidade de, com intenção de, com o intuito de, com o objetivo de.
9 sinônimos de para que para 1 sentido da expressão para que: Indica uma finalidade: 1 a fim de que, com finalidade de, com o fim de, com o intuito de, com o propósito de, com intenção de, com o objetivo de, para, porque.
Sinônimo de teve
Devemos usar sempre 'houve', nunca 'houveram', pois o verbo 'haver' é impessoal, ou seja, não possui sujeito e, por isso, não deve ser flexionado para o plural. O verbo HAVER nos sentidos de existir, acontecer ou de tempo decorrido é impessoal, ou seja, não possui sujeito.
Significado de Houveram Houveram vem do verbo haver. O mesmo que: possuíram, tiveram, aconteceram, ocorreram, reouveram, comportaram, presenciaram, restaram, decorreram.
Já vimos, em uma coluna anterior, que o verbo HAVER, quando significa existir ou tempo que já passou, é impessoal,ou seja, não tem um sujeito. Quando este mesmo verbo vem acompanhado de auxiliar (“deve”, no caso), ele também será impessoal: Exemplo: Deve haver cinquenta pessoas naquela sala. (e não: “Devem haver...”)
A SER ou A SEREM? A forma correta é [a ser]. A razão é que, quando temos dois ou mais verbos se referindo a um mesmo sujeito (locução verbal), só o primeiro deles deve flexionar-se para concordar com o sujeito, ou seja, só ele é conjugado.
O verbo dever fica no plural, mesmo que o elemento agente, aquele que deve mudar as regras, seja singular. Quando houver partícula apassivadora, dir-se-á que a oração está na voz passiva sintética, e o verbo terá de concordar com o sujeito paciente.
Não me lembro com precisão. Precisam é a forma verbal na terceira pessoa do plural do presente do modo indicativo do verbo precisar. Elas precisam de ajuda. ... Aqui, e se pretender indicar o futuro do verbo precisar o termo correto é precisarão.
A exatidão mostra que o valor da medida está muito próximo do valor real, e a precisão indica o quanto as medidas repetidas estão próximas umas das outras.
Um dos itens mais observados na dissertação é a precisão vocabular. Esse componente textual se refere a uma escrita clara, coerente e precisa. Nesse âmbito, palavras eruditas não têm vez. Empregá-las é um jeito fracassado de tentar impressionar o leitor/examinador.