Quem tem esperança, sabe que a qualquer momento coisas boas podem acontecer. É o impossível se torna possível, porque somente no coração em que há esperança acontecem milagres. Manter a esperança viva é a maior prova de força que uma pessoa pode dar a si mesmo.
Ter qualidade de vida não se resume a ter saúde e dinheiro, mas também viver em um ambiente saudável. É bom a gente lembrar que o futuro nasce a cada presente, por isso “É preciso falar de esperança todos os dias só para que ninguém esqueça que ela existe” (Mia Couto).
Na luta pelas nossas independências era preciso esperança para ter coragem. Agora é preciso coragem para ter esperança. Antes nós sonhamos uma pátria porque éramos sonhados por essa mesma pátria. ... Só somos parentes, pátria e cidadão, numa relação alimentada grão a grão, gota a gota.
8 conselhos importantes para não perder a esperança
A esperança possui correlações altas com o entusiasmo, gratidão, perspectiva, perseverança e amor e é fortemente ligada a prazer, engajamento e significado. ... Esperar pelo melhor no futuro, trabalhando para alcançá-lo é o que está no cerne da esperança.
Neste livro, a autora detalha cinco traços que qualquer pessoa precisa de ter para ser bom a executar um negócio:
Aceite seus sentimentos Enfrentar a perda não é negá-la. É preciso aceitar os sentimentos, a frustração e o vazio que estão envolvidos em torno dela. Se sentir tristeza, não tenha medo de chorar. Tente observar suas emoções e geri-las em vez de descontar nas pessoas ao redor suas frustrações.
Prostração é a perda das forças, sentir enfraquecido mediante uma situação adversa, uma perda de ânimo me tornando extremante abatida, me lançar ao chão derrubada pelo inimigo, curvado pelo tempo onde não há recuo, um cansaço sem medida.
As possíveis causas na origem da compressão do nervo poderão ser: alterações degenerativas nas articulações (artrose do cotovelo ou do punho), sequelas de lesões de ligamentos (entorses graves), quistos peri-articulares, traumatismos, feridas ou queimaduras profundas, ou posturas crónicas do cotovelo e punho (p.